
Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia
.jpg)

A paraense, Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, presa em flagrante com quase 3kg de cocaína dentro da bagagem no aeroporto de Bali, na Indonésia, pode ser sentenciada a morte. O caso aconteceu na madrugada do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro.
No dia 27 de janeiro, ela foi indiciada por tráfico internacional de drogas. A defesa alega que a jovem foi aliciada por uma organização criminosa em Santa Catarina.

A Indonésia é conhecida por ser um dos países com as leis antidrogas mais rigorosas do mundo. As penas podem variar de prisão perpétua a morte por fuzilamento, por isso a família está realizando uma “vaquinha” para pagar um especialista em direito internacional.
De acordo com o advogado da família, Davi Lira da Silva, Manuela tem residência no Pará, onde o pai mora, e em Santa Catarina,
estado onde a mãe escolheu viver após o divórcio. Manuela atuava como autônoma, vendendo perfumes e lingeries.
No fim de dezembro, Manuela saiu da periferia de Belém (PA) com destino a Florianópolis. Em terras catarinenses, ela foi aliciada por uma quadrilha, segundo a defesa.
Como a jovem é amante do surfe, os criminosos teriam lhe oferecido aulas do esporte na Indonésia em troca do transporte de uma mala, ou seja, teria sido usada como “mula”.

O advogado afirmou que ela não sabia o que seria transportado na bagagem. Quando a brasileira chegou ao Aeroporto Internacional de Bali, foi pega de surpresa e presa em flagrante com a droga.
O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta, informou que tem conhecimento do caso e vem prestando assistência consular a Manuela Vitória, “em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.” Na Indonésia, ela é defendida por um defensor público.
A Polícia Federal também afirmou que vai investigar a quadrilha responsável pelo aliciamento da jovem em Florianópolis.
.jpg)
FONTE: Portal CM7
Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
05/12/2025 : Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação de todos os motoristas
04/12/2025 : Ladrões com estilingue quebram vidro de farmácia e furtam remédios para emagrecer – Vídeo
27/11/2025 : Operação da PF mira quadrilha que fabricava remédio para emagrecimento Mounjaro ilegalmente
24/11/2025 : Professora de inglês é assassinada em trilha de Florianópolis; homem confessa o crime – Vídeo
24/11/2025 : Sobrinha de prefeito do interior do Paraná morre após namorado “dar grau” em moto durante passeio – Veja vídeo
22/11/2025 : Grave acidente deixa ao menos 49 feridos na Rodovia dos Bandeirantes, em SP
22/11/2025 : Brincadeira termina em tragédia: jovem é encontrado morto após se afogar em lago de Manacapuru
22/11/2025 : Bolsonaro é preso preventivamente pela Polícia Federal
21/11/2025 : Casal faz sexo em cima de jet ski no meio do mar; MP abre investigação
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus