Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O ex-governador Ivo Cassol impetrou um novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para que possa se candidatar ao Governo de Rondônia nas próximas eleições. Em uma tutela provisória de urgência incidental, ele argumenta questões processuais para garantir que está elegível, mesmo com uma condenação penal que o impede de entrar na disputa. Cassol, através de advogados, disse que é público e notório que é pré-candidato ao Governo pelo PP e que impetrou com revisão criminal no próprio STF, questionando a prescrição das penas quando a corte julgou o recurso que o condenou.
Para convencer o ministro Nunes Marques, relator de seu pedido, ele alega ainda que é injusta a punição de inelegibilidade por 8 anos, considerando que o próprio ministro Nunes Marques tem essa posição, em que pese a maioria dos ministros ter posição contrária.
Argumentando que pode ser prejudicado pois a convenção que pode homologar sua candidatura acontece na próxima sexta-feira (5), ele pede provimento urgente para que possa registrar a candidatura sub-júdice até o julgamento final da revisão criminal, que alega injustiça de sua condenação.
01/07/2025 : SEGUNDA FEIRA CAÓTICA EM CACOAL – Vários acidentes de trânsito chamaram a atenção dos Cacoalense – Vídeo
01/07/2025 : GOLPE DA CARTA DE CRÉDITO CONTEMPLADA – Uma das vítimas perdeu R$ 24 mil reais – Vídeo
01/07/2025 : IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO – Motociclista avança preferencial e colide em automóvel em Cacoal – Vídeo
01/07/2025 : Motociclista não vê carro parado no semáforo e causa acidente com crianças em Ji–Paraná – Vídeo
01/07/2025 : Homem procurado por homicídio é preso e levado ao presídio pela PM em Ji–Paraná – Vídeo
01/07/2025 : PM com apoio de outros órgãos de segurança, apreende quatro toneladas de droga – Vídeo
30/06/2025 : Inmet emite alertas de queda de temperatura em Rondônia e vários outros estados
30/06/2025 : Inscrições para tirar CNH gratuita em RO encerram nesta segunda–feira, 30
28/06/2025 : Governo Marcos Rocha inicia reforma histórica e reestruturação no Pronto–Socorro João Paulo II
28/06/2025 : Onça pintada atravessa o rio Guaporé e encanta turistas em Cabix – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus