25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 01/11/2021 Compartilhe esta notícia

VARGINHA: Pelo menos 25 bandidos morrem em confronto com a PM - Vídeo

Os bandidos estavam fortemente armados com fuzis

 

Uma violenta troca de tiros em um sítio nos arredores de Varginha, no Sul de Minas, terminou com vários suspeitos de integrar uma quadrilha do novo cangaço mortos neste domingo (31). O confronto teve início após ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM).

Pelo menos 25 bandidos do novo cangaço morreram no confronto. Além dos mortos, alguns criminosos ficaram feridos e foram levados para Upas e hospitais da região.

Os bandidos estavam fortemente armados com fuzis.Pelo menos dez fuzis foram apreendidos, além uma escopeta calibre 12. De acordo com a capitão Layla Brunnella, porta-voz da Polícia Militar (PM), a quadrilha de roubos a banco era composta por vários criminosos. Durante a ação, um grande arsenal foi apreendido, além de explosivos.

As informações apontam ainda que diversos bandidos foram mortos, pelo menos mais de 10 suspeitos, e outros estariam feridos . Até o momento, não há informações sobre policiais feridos.

Logo mais uma coletiva será realizada com representantes da Polícia Militar e da PRF.

O que é novo cangaço?

Usada para designar quadrilhas especializadas em grandes assaltos a bancos, a expressão “novo cangaço” foi cunhada há cerca de três décadas no Brasil. Bandos são responsáveis por crimes de grande repercussão, como o assalto à unidade do Banco do Brasil em Araçatuba, em São Paulo, onde os suspeitos pretendiam R$ 90 milhões e impactaram o país com imagens de populares usados como escudos-humanos.

Em Minas Gerais, bem como em outras regiões do país, os suspeitos não chegam às cidades sem estar munidos com forte armamento – como metralhadoras de alto calibre capazes de derrubar aeronaves, fuzis e pistolas; alguns utilizam também carros blindados, e coletes balísticos são itens indispensáveis para esses criminosos. As ações do novo cangaço são marcadas por extrema violência.

 

FONTE: PMMG/Rádio Itatiaia

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190  

 

Data: 01/11/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus