
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
.jpg)
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Alta Floresta D´Oeste, deflagrou nesta semana a “Operação Rescaldo” em combate a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município.
As investigações foram presididas pelo Delegado Eduardo Calixto e iniciaram após a apreensão de 40 quilos de cocaína realizada pela Polícia Militar em 15/07/2021. A partir de então, o Serviço de Investigação e Capturas - SEVIC da 1ª DP identificou vários suspeitos de envolvimento numa organização criminosa que atuava na venda de entorpecente na região.
Diante das informações, a autoridade policial representou por quatro mandados de buscas domiciliar e dois mandados de prisão, os quais foram deferidos pela justiça. Sendo que, três mandados buscas no município de Alta Flores e um em Ji-Paraná/RO (na residência de um policial militar).
A operação envolveu aproximadamente 20 policiais civis. Os investigadores encontraram uma arma de fogo que estava de forma ilegal em poder do policial militar. O agente público foi preso e conduzido em flagrante delito para a Delegacia.
A ação resultou ainda na prisão de uma mulher, na zona rural de Alta Floresta. A mesma é suspeita de participação no esquema criminoso. O segundo alvo dr mandado de prisão preventiva não foi localizado. Os trabalhos continuarão até que o mesmo seja preso.
O nome “Operação Rescaldo” faz referência a ação de protetores que trabalham para localizar as brasas “vivas” permanecentes após um incêndio e impedindo que o fogo volte. Neste sentido, após a apreensão de grande quantidade de drogas e prisão de um traficante, realizada pela PM, seus comparsas ficaram de soltos, mas não foram esquecidos. A operação localizou estes outros envolvidos na ORCRIM impedindo que o núcleo volte a traficar drogas.
FONTE: PC RO
Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
02/07/2026 : Governo Federal anuncia R$ 525, 1 bilhões e juros menores para fortalecer o agro – VÍDEO
01/07/2026 : Ação rápida da Polícia Militar interrompe caso de violência doméstica e garante proteção à vítima – VÍDEO
01/07/2026 : Bitrem carregado com milho rompe em curva e mobiliza equipes para liberação da Estrada da Penal – VÍDEO
01/07/2026 : NOTA DE PESAR: Márcio Cadeirante
29/06/2026 : Entrevista com o delegado Flaviano José sobre caso do jovem que foi assassinado a tiros pelo cunhado – VÍDEO
29/06/2026 : Saúde pública de Rondônia recebe reforço com entrega de 51 novos veículos para 35 municípios
26/06/2026 : PF destrói 29 dragas usadas em garimpo clandestino no Rio Madeira
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus