25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 06/08/2021 Compartilhe esta notícia

Empresário de MT é preso suspeito de matar pai e filho há mais de 20 anos por disputa de terra em Rondônia

Um empresário de Matupá, a 696 km ao norte de Cuiabá, foi preso suspeito de matar um pai e e um filho há 23 anos por causa de uma disputa de terra, em Rondônia, foi preso nessa quinta-feira (5), pelos investigadores da Delegacia de Guarantã do Norte.

Além do crime em Rondônia, ele é investigado pela Polícia Civil no inquérito que apura o homicídio do empresário Gilberto de Oliveira Couto, de 46 anos, que ocorreu em maio deste ano, em Guarantã do Norte. Durante investigação do homicídio, a equipe da Delegacia de Guarantã do Norte descobriu o mandado que estava em aberto pelo crime cometido em Rondônia.

De acordo com a Polícia Civil, o foragido estava sendo monitorado há algum tempo, após os investigadores descobrirem que ele estava morando em Matupá.

Após buscas pela região, a polícia o encontrou em um posto de combustível da cidade. Ao ser dada voz de prisão, ele não resistiu à abordagem policial.

O empresário foi encaminhado para a Delegacia de Matupá e agora está à disposição da Justiça.

De acordo com a polícia, em 1998, em um crime possivelmente motivado por uma disputa de terras em Rondônia, o foragido matou uma das vítimas com um tiro de espingarda. O filho da vítima também foi morto a golpes de enxada. Após o crime, o autor fugiu e era procurado desde então.

Empresário Gilberto de Oliveira Couto, de 46 anos, foi assassinado no município de Guarantã do Norte — Foto: Divulgação

Morte em Guarantã

Gilberto Couto foi morto no dia 25 de maio, em frente da casa onde morava, no Bairro Jardim Vitória. A vítima apresentava ferimentos de arma de fogo nas costas e cabeça e estava a aproximadamente quatro metros da sua motocicleta.

No final de maio, a Delegacia de Guarantã do Norte cumpriu a prisão de três pessoas também investigadas por envolvimento no homicídio, entre elas a ex-esposa do empresário, o atual namorado dela e o filho da vítima.

Conforme a investigação, o crime foi motivado por questões patrimoniais, relacionadas a divisões de bens de herança.

 

FONTE: Jaru On line

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

 

Data: 06/08/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
LORYAL
sobreira
Adubar no Site
moto mil
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus