25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/08/2021 Compartilhe esta notícia

Em parceria, Detran e Polícia Militar executam ações de fiscalização e orientação nos municípios de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Militar (PM), trabalha em parceria para levar segurança e orientações de trânsito em todo o Estado. Nesta semana, as cidades de Pimenta Bueno, Cacoal e Ji-Paraná estão sendo atendidas. Na terça-feira (3), a equipe executou em Pimenta Bueno a ação “Duas Rodas, Uma só Vida”, atividades orientativas pela manhã e fiscalização repressiva à tarde.

“O foco da ‘Duas Rodas, Uma só Vida’, são os motociclistas, onde recebem orientações sobre o uso de equipamentos de segurança. Estamos verificado a situação da motocicleta e focado também na obstrução da direção sem habilitação, o que é muito comum em Rondônia, além de orientar sobre as leis de trânsito.Essa missão é dividida em dois momentos, manhã e à tarde”, explicou o diretor técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat) e coordenador da Operação Lei Seca em Rondônia, Welton Roney Nunes Ribeiro.

A Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) também atua com a Dtfat. Nesta quarta-feira (4) as atividades do Detran ocorrem em Cacoal, na quinta-feira (5) de manhã em Presidente Médici e à tarde e na sexta-feira (6) em Ji-Paraná.O frentista de posto de combustível, Eder Martins da Silva, morador de Pimenta Bueno foi abordado na ação e após assistir o vídeo mostrando imagens de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, contou sua história de vida onde perdeu o pai em 2005 em um acidente, exatamente na Avenida Carlos Gomes, onde o Detran estava executando a ação. “Meu pai pilotava uma motocicleta nesta via quando se envolveu no acidente. Ele tinha 44 anos e na época eu tinha 17 anos; meu pai faz muita falta”, falou emocionado e destacou que considera esse trabalho do Detran muito importante.

ANUÁRIO 2020

Dados da Coordenadoria de Registros de Estatística e Acidentes de Trânsito (Renaest) do Detran que concluiu o Anuário de 2020, apontam que houve redução de 21,38% no número de sinistro de trânsito se comparado a 2019, caindo de 14.080 para 11.380, entretanto o número de mortes teve um aumento considerável se comparado de um ano para o outro, sendo 378 em 2019, e 417 mortes em 2020.

Os motociclistas e os passageiros são as maiores vítimas. Em 2020 foram registrados 11.380 acidentes, sendo que 8.607 teve envolvimento de motociclistas, sendo 7.346 condutores e 1.261 passageiros. A falta de respeito aos preceitos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), excesso de velocidade e avanço ao semáforo são as principais causas de acidentes de trânsito no Estado.




 

 
Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia
Data: 04/08/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
sobreira
moto mil
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus