25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 08/07/2021 Compartilhe esta notícia

Polícia de Rondônia cumpre mandados em operação contra quadrilha de pirataria online

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Núcleo de Combate às Defraudações, deflagra Operação 404 em repressão a crimes praticados na internet contra a propriedade intelectual na Internet.

A ação ação ão faz parte de mobilização internacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (Secretaria de Operações Integradas), Polícias Civis e Agências de Aplicação da Lei dos Estados Unidos e Reino Unido.

A ação integrada no combate à pirataria online está sendo deflagrada com a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations (HSI) e Departamento de Justiça) e do Reino Unido no Brasil (IPO – Intellectual Property Office e PIPCU - Police Intellectual Property Crime Unit).

Conforme esclarece o Delegado Swami Otto, Titular da DEFRAUDE, no Brasil, a pena para quem prática esse crime é de reclusão, de dois a quatro anos, e multa (art. 184, §3º do Código Penal Brasileiro). Os investigados podem ser indiciados ainda por associação criminosa (art. 288 – CP) e lavagem de capitais (art. 1º - Lei 9.613/1998).

Operação 404 - O nome faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou está indisponível. Essa é uma das principais ações da operação: tornar indisponíveis os serviços criminosos que violam os direitos autorais das vítimas.

 

FONTE:  PC RO

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
Data: 08/07/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
sobreira
moto mil
Adubar no Site
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus