25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Data: 23/06/2021 Compartilhe esta notícia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca necessidade de estreitar laços com a Bolívia

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) recebeu na tarde desta terça-feira (22), uma comitiva de deputados do Departamento do Beni, na Bolívia, dentro das discussões da Mesa de Irmandade entre Rondônia e Beni. Participaram do encontro os deputados Ismael Crispin (PSB) e José Lebrão (MDB) e o secretário da Mesa, Helder Risler.

Temas de interesse mútuo em setores como comércio, interligação rodoviária, saúde, produção agropecuária, segurança e relações internacionais, foram debatidos pelos parlamentares rondonienses e benianos.

"Há um interesse numa facilitação do comércio entre os dois países, mas para isso é preciso a criação de aduanas, especialmente em Costa Marques. É preciso seguir avançando e trabalhando para que isso possa acontecer, para que Rondônia e Beni tenham ganhos", destacou Redano.

A presidente da Assembleia do Departamento do Beni, que equivale ao Estado no Brasil, Cecilia Justiniano, e os deputados Jenny Mopi, Katiuska Figueiroa e Edgar Avaroma foram recepcionados pelos deputados e inclusive participaram da sessão, que foi transformada em Comissão Geral.

"O Brasil tem uma dívida com a Bolívia e temos muito a avançar, especialmente na relação entre Rondônia e Beni, que podem ter uma relação comercial com ganhos para os dois lados", disse Lebrão.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Data: 23/06/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
sobreira
Adubar no Site
moto mil
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus