SUPREMAX SUPLEMENTO
25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
Babão Poços Artesianos

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 02/06/2021 Compartilhe esta notícia

Governo de Rondônia fortalece defesa agropecuária com renovação de veículos para as regionais da Idaron

Para fortalecer as ações de defesa agropecuária, o Governo de Rondônia entregou na manhã desta quarta-feira (2), no estacionamento do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho 17 veículos para a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron). Investimento que fortalece as atividades da instituição como, visitas às propriedades rurais para fins de educação sanitária e fiscalização.

Segundo o presidente da Idaron, Julio Cesar Rocha Peres, o investimento é essencial para o momento que Rondônia vive, onde no último dia 27 conquistou o status de área livre de febre aftosa sem vacinação, com reconhecimento internacional da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), o que amplia o potencial de aceitação da carne bovina no mercado internacional, e ao mesmo tempo requer mais fiscalização do serviço sanitário.

Renovação dos veículos, faz parte da missão de repor a frota, substituindo veículos antigos por mais modernos

‘‘É uma entrega substancial à Agência dando melhores condições de trabalho com a renovação de veículos, para que os servidores imbuídos na missão de fazer segurança sanitária possam entregar resultados ainda melhores, pois o título que recebemos de área livre de febre aftosa sem vacinação é uma vitória, mas carregada da responsabilidade de incrementar os atos fiscalizatórios, conferências de rebanho, de origem e destino do rebanho, que dão base para a tão sonhada e falada rastreabilidade’’, afirma.

Julio Cesar explica que quando a Idaron faz as conferências, audita os processos e assim dá credibilidade e maior segurança para que mercados consumidores exigentes, e que remuneram melhor os produtores, tenham tranquilidade em fechar negócios. ‘‘Esse investimento do governador Marcos Rocha dará robustez ao trabalho da Idaron. Temos o incentivo do chefe do Executivo e de toda equipe do Governo para prestar um serviço de qualidade’’, pontua Julio Cesar.

Do total de veículos renovados, duas caminhonetes serão destinadas para cada Supervisão Regional (Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Vilhena e São Francisco do Guaporé) e uma para o gabinete da presidência da Idaron. O investimento é de R$ 2.906.830 (dois milhões, novecentos e seis mil oitocentos e trinta reais), recursos do Fundo Estadual de Sanidade Animal (Fesa), fonte de arrecadação da própria Idaron. ‘‘Os veículos vão atender todas as nossas regionais, pois nossa intenção é dar condições de maneira igualitária a todas as unidades de atenção à sanidade animal e vegetal para defesa sanitária’’, afirma o presidente.

Para o supervisor regional da Idaron em Ji-Paraná, Peterson Piovezan, os veículos vão dar mais qualidade aos serviços prestados. ‘‘Esses veículos são muito importantes para nos proporcionar melhores condições de fiscalizações, de orientação e ajuda aos produtores, tornando nosso trabalho mais eficiente e com mais qualidade. A região de Ji-Paraná está situada na bacia leiteira do Estado e tem indústrias de bovinos e suínos que movimentam a economia’, explicou.

Supervisores das oito regionais da Idaron recebem veículos para ampliar qualidade da defesa agropecuária

O supervisor regional da Idaron em Jaru, Eleandro Ricardo dos Santos, também reforçou que os veículos irão ajudar nas ações de fiscalização. ‘‘Vão contribuir nas fiscalizações e ajudar aos produtores para a manutenção dessa condição de área livre de febre aftosa sem vacinação. Nossa responsabilidade aumentou e esse investimento nos ajudará nas atividades diárias. Nossa regional atende pequenos produtores e tem um grande potencial leiteiro’’.

‘‘Nunca tivemos uma injeção de desenvolvimento como essa, e isto está sendo notado pelo Brasil e pelo mundo. Termos sido agraciados com o título de área livre de febre aftosa sem vacinação, não quer dizer que o trabalho acabou, mas sim, que dobrou e a responsabilidade aumentou. É uma honra fazer parte da Idaron pela grandiosidade que ela representa quanto à defesa sanitária’’, ressaltou o presidente da Idaron.

De acordo com Julio Cesar, a renovação dos veículos, sendo essa terceira entrega feita, faz parte da missão de repor a frota, a fim de substituir os veículos que já estão em condição de uso avançado por veículos modernos. Ele destaca ainda, que somado à reestruturação da Idaron, também faz parte das ações do Governo o aparelhamento com computadores, construção de unidades e aporte de tecnologia.

A Idaron está presente em Rondônia com oito regionais e 100 unidades laborais para atender os 52 municípios, e ainda quatro unidades fluviais e seis postos de fronteira. A intenção é que cada vez mais a Agência esteja próxima do produtor para fortalecer o desenvolvimento agropecuário rondoniense.


 
 

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia
 
Data: 02/06/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
FAEMA
Novalar
Superemax Direito
WorldNet – Ariquemes
sobreira
Tigrão Veículos
SANTA MARIA
Adubar no Site
unicesumar
moto mil
QI PROVÃO
Império
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2021 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip