
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O anúncio de asfaltamento de 50 km da BR-319, que liga as cidade de Porto Velho e Manaus repercutiu de forma positiva entre piscicultores rondonienses, pois o Estado vizinho é um dos principais destinos do peixe cultivado por aqui.
O vice-presidente da Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR) Edson Sápiras, destacou que a ligação terrestre entre os dois Estados vai garantir ainda mais qualidade ao pescado rondoniense que chega à mesa dos manauaras, pois o transporte rodoviário vai encurtar o tempo entre a despesca nas fazendas rondoniense até o desembarque em Manaus.
Sápiras também enfatizou que o asfaltamento desses 50 km, autorizados pela Justiça Federal, ainda não é a restauração completa da BR-319, mas é uma sinalização do compromisso de tornar a rodovia trafegável. “Precisamos da ajuda dos nossos governantes e das nossas autoridades para conseguirmos a autorização para a restauração completa para a BR-319, pois esse corredor vai beneficiar os dois Estados, e assim vamos conseguir levar de forma mais ágil os alimentos produzidos aqui em Rondônia, como também vamos conseguir trazer os produtos industrializados na zona franca de Manaus”, destaca.
ENTENDA O CASO
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Ministério da Infraestrutura (MInfra) receberam, nesta quarta-feira (7), autorização da Justiça Federal para realizar as obras de repavimentação e de reconstrução de 52 quilômetros na BR-319/AM, no lote C (ou lote Charlie), entre o km 198 e o km 250.
O Departamento realizou a contratação de projeto e obra no final do ano passado e avança na elaboração dos projetos, com a expectativa de iniciar as obras ainda em 2021.

.jpg)
21/10/2026 : Forças de segurança apreendem mais de 100 kg de skunk avaliados em R$ 1,24 milhão
09/10/2026 : PF intercepta cerca de 80 kg de cocaína enviados pelos Correios de Rondônia para o Nordeste
28/09/2026 : IDARON Ariquemes confirma 27 casos de raiva animal em RO e alerta produtores sobre os sintomas – VÍDEO
24/09/2026 : PF investiga fraudes em licitações para aquisição de medicamentos em RO
21/09/2026 : Muito calor com pancadas de chuvas isoladas no fim da tarde é a previsão do tempo para RO nesta segunda–feira, 21/09
10/09/2026 : PRF cumpre 4 mandados de prisão em menos de 24 horas no estado de Rondônia
08/09/2026 : PRF divulga balanço da Operação Independência 2026 em Rondônia
01/09/2026 : Caso Clei Bagattini: Polícia prende quatro novos suspeitos mais de dois anos após assassinato do dentista
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus