25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 06/04/2021 Compartilhe esta notícia

Projeto de Adelino Follador estende vacinação à servidores da ação social

Deputado ressaltou que servidores prestam atendimento direto às famílias e lidam com grande fluxo de pessoas
 
Projeto de Adelino Follador estende vacinação à servidores da ação social

Em mais uma ação de apoio ao combate à Covid-19 no Estado, o deputado Adelino Follador (DEM) apresentou, nesta segunda-feira (5), ao Plenário da Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 010/2021, estabelecendo prioridade de vacinação a todos os servidores que atuam na linha de frente do combate à pandemia nas secretarias de ação social de todos os municípios rondonienses.

Para o deputado, os servidores das áreas de atendimento social correm riscos de contaminação semelhantes aos profissionais de saúde, visto que prestam atendimento à comunidade com relacionamento direto com as famílias e, muitas vezes, a pessoas já infectadas pelo coronavírus na expectativa de dar alguma solução para seus problemas, no atendimento às suas necessidades para tratamento e apoio sócio alimentar.

Em sua justificativa Adelino Follador escreve que sua proposta visa aprimorar as estratégias de imunização dos servidores das referidas secretarias pois os mesmos estão lindando com grande fluxo de pessoas dos programas sociais do governo, podendo ser contaminados e também contaminar as pessoas que necessitam da secretaria. Para ele, como todas as medidas de enfrentamento e combate à Covid-19, esta é mais uma capaz de preservar a saúde e a vida dos servidores e das pessoas e das famílias que eles atendem diariamente.

A expectativa do deputado é de que projeto aprovado pela Assembleia Legislativa seja regulamentado rapidamente pelo Executivo e passe a vigorar tão logo seja publicado. “Como é uma proposta de caráter humanitário e igualmente prioritária como as outras medidas de combate à doença, espero que o projeto receba toda atenção do Executivo Estado, e seja transformado em lei o mais rápido possível”, disse Follador.

Texto: Assessoria

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Data: 06/04/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
moto mil
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Novalar
LORYAL
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus