Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (24) os deputados aprovaram com emenda o Projeto de Lei nº 981/2021, encaminhado pelo Executivo através da Mensagem nº 53. Assim, servidores da Saúde passarão a receber uma verba indenizatória de R$ 800,00 por mês. Anteriormente o valor era R$ 300,00.
A ementa cita que o projeto cria a verba indenizatória temporária para cargos de difícil provimento ou de difícil lotação nas unidades hospitalares, referência no tratamento da covid-19 ou que disponham de leitos para tratamento exclusivo da doença e revoga a Lei nº 4.954, de 19 de janeiro de 2021.
A matéria, que chegou à Casa de Leis durante a sessão, foi muito discutida pelos deputados, devido à sua importância. Os parlamentares explicaram que está difícil manter profissionais na área de saúde, por isso era necessário aumentar o valor da verba indenizatória.
PM
Outra matéria aprovada foi o Projeto de Decreto Legislativo nº 233/2021, de autoria do deputado Laerte Gomes (PSDB). A ementa cita que o projeto susta os efeitos da Portaria nº 2.420, de 15 de março de 2021, que reiniciou a tramitação dos processos administrativos na Polícia Militar.
O trâmite dos processos administrativos na PM estavam suspensos devido à pandemia do coronavírus, mas isso havia sido modificado pela Portaria nº 2.420.
.jpg)
08/05/2026 : PRF em Rondônia apreende mais de 270 kg de drogas durante fiscalização na BR–364
08/05/2026 : Frente fria deve provocar friagem em Rondônia e outros estados a partir de sexta–feira
08/05/2026 : Fuga alucinada termina com tiros e Policial da PRF ferido em Ji–Paraná – Vídeo
08/05/2026 : Menor envolvido com facção criminosa é apreendido com drogas pela PM no bairro Primavera em Ji–Paraná – Vídeo
08/05/2026 : Homem é preso após ameaçar ex mulher e o atual namorado em Ji–Paraná – Vídeo
08/05/2026 : Jovem de 18 anos é preso com drogas e caixas de som de procedência duvidosa na zona Leste de Porto Velho – Vídeo
08/05/2026 : Homem é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da polícia no bairro Marcos Freire em Porto Velho – Vídeo
08/05/2026 : Homem é preso após agredir e ameaçar companheira com cabo de vassoura em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus