
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), recebeu na noite desta terça-feira (23), 180 cilindros de oxigênio contendo 10 metros cúbicos, cada. Esta é a terceira remessa enviada pelo Ministério da Saúde (MS) ao Estado. O insumo foi transportado pela aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), visando fortalecer o abastecimento nas unidades hospitalares municipais de Rondônia.
De acordo com o secretário-adjunto da Sesau, Nélio Souza, os cilindros serão destinados aos 52 municípios do Estado, atendendo solicitações das prefeituras conforme a necessidade local. “Estamos trabalhando para levar o insumo às cidades, bem como acompanhando a logística para garantir a segurança, com suporte da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) que vai ao encontro da realidade de cada região”, destaca Nélio Souza.
Nélio diz ainda que todo o levantamento técnico dos municípios que realmente necessitam do produto é realizado pela Superintendência Estadual do Ministério da Saúde. O superintendente Estadual do MS, Irgo Mendonça, comentou sobre a movimentação durante os próximos dias, com vistas à chegada de mais oxigênio para contribuir no tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus. “Para quarta-feira (24) está prevista a chegada de um isotanque e mais 80 cilindros como este”, comunica.
A ação viabilizada pelo Governo Federal ocorre em estados que solicitaram reforço da União para evitar possíveis crises no abastecimento de suas regiões. Diariamente, mesmo aos finais de semana, sairão de Manaus (AM), aeronaves KC-390 carregadas com o produto para Porto Velho.
.jpg)
24/06/2026 : PRF em Rondônia apreende pistola calibre 9mm em Pimenta Bueno
24/06/2026 : Tenente: Coronel BM Odoni orienta sobre o uso correto do 193 e prevenção de acidentes – Vídeo
24/06/2026 : Servidora morre em acidente entre caminhonetes na BR–364
24/06/2026 : APREENSÃO DE DROGAS EM RONDÔNIA: Ação integrada entre PRF e PMRO apreende mais de 200 kg drogas – Vídeo
24/06/2026 : Segunda vítima de grave acidente na BR 364 é identificada; Jovem se chamava Maria Luíza
24/06/2026 : PRF em Rondônia promove ação no Dia Mundial do Orgulho Autista
23/06/2026 : Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia
23/06/2026 : Homem é morto a facadas por amigo após acusação de estupro
19/06/2026 : Aos 103 anos, morre Humberto Guedes, ex–governador do Território de Rondônia
18/06/2026 : Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus