25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 02/03/2021 Compartilhe esta notícia

Governo de Rondônia avança com programa de microcrédito para fortalecer pequenos negócios no Estado

O Governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) avança na consolidação do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe). Na última sexta-feira (26), o processo seletivo dos agentes de crédito foi concluído e seguirá para próxima etapa, o treinamento dos mesmos com duração de oito dias em imersão total.

O processo é gerenciado por uma empresa tecnicamente especializada, contratada por meio de processo público, seguindo normas estabelecidas na  Lei 8.666/93 (art. 25, inc. II). O que reforça o compromisso firme do Poder Executivo com a transparência e qualidade das ações em prol dos rondonienses e do desenvolvimento do Estado.

Lançado em fevereiro, o programa vai impactar positivamente a economia ao incentivar o fortalecimento de pequenos negócios no Estado. A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico do Governo de Rondônia que disponibiliza R$ 10 milhões em financiamento, com linhas de crédito de baixo custo.

A taxa de juros anual máxima será igual à taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), acrescida de 1,25% sobre o valor concedido. O programa vai ofertar crédito de até R$ 30 mil para cada beneficiário, sendo a garantia dos financiamentos o aval de pessoa física, e o pagamento dos mesmos poderão ser feitos em até 36 parcelas.

Nesta primeira fase, o Proampe será implantado em 16 municípios. O objetivo do Governo é que até 2022, o programa possa atender aos 52 municípios do Estado, o que deve acontecer conforme as prefeituras forem aderindo ao programa.

FONTE:

Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Data: 02/03/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus