Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

A capacidade de oxigênio para atender pacientes de Covid-19 no Hospital de Campanha-Unidade Zona Leste(Antigo Cero) foi ampliada de nove mil para 21 mil metros cúbicos com a instalação do novo tanque na manhã desta sexta-feira (19). O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, acompanhou o processo e reforçou o compromisso com a saúde da população.
No hospital, há 50 leitos de UTIs e mais 10 leitos clínicos. ‘‘Isso vai dar segurança para o tratamento dos pacientes nessa unidade e o comando dado a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), é a ampliação da capacidade de oxigênio em todos os nossos hospitais. O que vai garantir oxigênio para os pacientes que precisam desse gás para sobrevivência’’, afirma o governador.
Em cumprimento a esse comando, a Sesau fortaleceu a capacidade de oxigênio na Rede Estadual de Saúde. Em Porto Velho, o Hospital de Campanha de Rondônia (antigo Regina Pacis) também tem capacidade para 21 mil metros cúbicos de oxigênio, no Hospital de Base, Ary Pinheiro são 45 mil metros cúbicos e no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) são 32 mil metros cúbicos.
Governo de Rondônia, por meio da Sesau fortaleceu a capacidade de oxigênio na Rede Estadual de Saúde
Enquanto que em Cacoal, são 12 mil metros cúbicos no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO) e outros 12 mil metros cúbicos no Hospital Regional de Cacoal. ‘‘Recebemos o comando do governador para não enfrentarmos os mesmos problemas que outros estados tiveram. O que nós tínhamos em capacidade de oxigênio já era suficiente, mas essa medida traz ainda mais segurança’’, reforça o secretário da Sesau, Fernando Máximo.
A iniciativa foi avaliada positivamente pelo represente da classe empresarial, Francisco Holanda. ‘‘É uma gestão que se antecipa as eventualidades para não vermos acontecer aqui o que aconteceu em Manaus com a falta de oxigênio. Ficamos feliz em ver um Governo sério, que tem diálogo com a sociedade para enfrentar a pandemia’’.
O volume maior de oxigênio nas unidades hospitalares do Estado faz parte das ações estratégicas de um Governo que se destaca pelo empenho em vencer a pandemia com estratégias precisas e inteligentes, sensíveis às necessidades da população, e com o compromisso firme em salvar vidas.
Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia
14/02/2026 : Operação da PM intercepta Honda Civic com 51 tabletes de droga em RO
14/02/2026 : Baliza deixa de ser obrigatória em Rondônia a partir de 19 de fevereiro
14/02/2026 : TEMPORÁRIO: Carreta do CICC–Móvel prestará apoio na segurança da BVQQ
13/02/2026 : PERTURBAÇÃO DE TRABALHO – Homem estaria consumindo entorpecente na frente de comércio em Cacoal – Vídeo
13/02/2026 : PRF em Rondônia inicia a Operação de Carnaval 2026 com foco na segurança viária e promoção dos Direitos Humanos
13/02/2026 : Grave acidente deixa motociclista ferido na Av Brasil em Ji Paraná – Vídeo
13/02/2026 : Suspeito preso com drogas pela Força Tática do 1º BPM nas proximidades da rodoviária em Porto Velho – Vídeo
13/02/2026 : Denarc prende traficante do CV com mais de 110 porções de skunk e haxixe em Porto Velho – Vídeo
13/02/2026 : PRF informa restrição de tráfego para veículos longos no Carnaval na BR–319 a partir de sexta 13–02 – Vídeo
13/02/2026 : O primeiro Hospital Universitário de Rondônia: um compromisso com o presente e o futuro
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus