Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
.jpg)
O deputado Adelino Follador (DEM) agradeceu ao Executivo Estadual pela decisão de liberar o serviço de transporte dos táxis e vans que prestam serviços do Interior para a Capital e vice-versa, mas pediu que seja flexibilizado o dispositivo legal para que os taxistas sejam autorizados a transportar pelo menos três passageiros e não apenas dois.
Esta decisão, fundada no Decreto nº 25.728, vigora até domingo, segundo disse o deputado nesta terça-feira (27), depois de discutir a situação com a Casa Civil do Governo. Ele voltou a defender as medidas de enfrentamento e combate à Covid-19, mas explicou que em relação ao transporte dos taxis, não faz sentido transportar dois e não três passageiros, visto que, de qualquer forma, duas pessoas seguem juntas acomodadas ou banco de trás (passageiros) ou ao lado do motorista. “Então não faz sentido, tanto faz transportar dois ou três que os riscos são os mesmos”, disse o deputado informando que pediu providências ao Executivo para solucionar o problema.
Ao justificar o pedido que reiterou ao chefe do Governo, Follador declarou achar estranho a regra valer apenas para os taxistas e vans e não para os serviços de transporte por aplicativo, que continuam transportando o quanto querem, sem definição de lotação. “É uma incongruência constatar que os veículos da Agência de Regulação (Agero) transportem quatro ou cinco pessoas (fiscais e técnicos) para multar taxistas que transportam três passageiros”, pontuou Adelino Follador exigindo que a regra seja para todos e não só para os taxistas.
O deputado disse que como toda pessoa de bom senso continua pedindo que as pessoas, de modo geral, continuem o esforço para o combate da Covid-19, adotando os protocolos de proteção, com o uso de máscaras, álcool 70%, assepsia das mãos e o distanciamento social, mas espera que o Executivo encontre uma solução adequada para o serviço de transporte. “Ou proíbe para todos ou, pelo menos, libera o transporte de três passageiros para os taxistas, visto que do contrário, é impossível manter os preços das corridas”, afirmou explicando que da forma em que se encontra o taxista terá que pagar para trabalhar.
Adelino Follador declarou estar confiante numa decisão do Governo que atenda esta reivindicação dos taxistas, categoria que sempre encontrou nele um parceiro na luta pela regulamentação, defesa e pela melhoria das condições de trabalho.
.jpg)
10/09/2026 : PRF cumpre 4 mandados de prisão em menos de 24 horas no estado de Rondônia
08/09/2026 : PRF divulga balanço da Operação Independência 2026 em Rondônia
01/09/2026 : Caso Clei Bagattini: Polícia prende quatro novos suspeitos mais de dois anos após assassinato do dentista
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus