Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O técnico de enfermagem Lanor Viana, de 62 anos, foi o primeiro rondoniense da Região do Café imnizado contra a Covid-19
Nem mesmo a timidez do técnico de enfermagem Lanor Viana Souza de Oliveira foi suficiente para impedi-lo de manifestar a sua alegria e a sua emoção ao ser o primeiro cacoalense imunizado contra a Covid-19. No início da noite de terça-feira (19), após a chegada das primeiras 3.526 doses da vacina para atender o município de Cacoal, o profissional de Saúde, de 62 anos de idade, foi vacinado.
“Esse foi um momento muito importante pra mim. Eu agradeço a Deus por tudo e gostaria de falar à população, para que aceitem a vacina de coração, não tenham medo, pois é algo que vem para salvar vidas. Eu fui apenas o primeiro aqui em Cacoal, mas com a graça de Deus vai chegar o momento para cada cidadão poder se vacinar”, relatou.
Além das doses destinadas ao município de Cacoal, o governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, e o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, acompanharam também a entrega das doses que serão destinadas a todos os municípios da Região do Café.
“É a primeira carga, de muitas outras cargas que virão para poder fazer a imunização de toda a população. O Estado de Rondônia recebeu quase 50 mil doses da vacina que, neste primeiro momento, será aplicada no pessoal que está na linha de frente, que são os profissionais da saúde, que recebem os pacientes. Isso, para que eles tenham também a tranqüilidade de poder atender sabendo que estão imunizados”, destacou o governador Marcos Rocha.
Em toda a Região do Café, estão sendo distribuídas 5.360 doses da vacina contra a Covid-19. Ao todo, além das 3.526 entregues ao município de Cacoal, 960 doses estão sendo destinadas a Espigão d’Oeste, 600 doses ao município de Pimenta Bueno, 120 para Ministro Andreazza, 40 doses para Primavera de Rondônia e 120 doses para São Felipe d’Oeste. Mais cedo, nesta terça-feira, após a chegada das 49.208 doses da vacina em Porto Velho, o governador esteve também em Guajará-Mirim e Ji-Paraná, acompanhando de perto a distribuição em todo o Estado.
“O governador fez questão de viajar por todo o Estado levando esperança aos municípios e aos cidadãos rondonienses. Temos sofrido muito, são preocupações, angústias, mas hoje estamos trazendo esperança, graças a Deus. Este é um momento especial para todos nós”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.
Nesta primeira etapa, a vacinação dos profissionais de saúde, que atuam diretamente no enfrentamento da Covid-19, será feita na própria unidade onde atuam. Também serão contemplados, neste primeiro momento, índios aldeados e idosos com mais de 60 anos que moram em casas de repouso ou asilos. Cada pessoa deve receber duas doses da vacina, em um intervalo de 14 dias. Todos os 52 municípios rondonienses receberão doses da vacina já neste primeiro momento.
“Esta é uma união de esforços. Vem para amenizar a preocupação de todos nós. É uma ação do Governo Federal, com o apoio dos estados e dos municípios, para que juntos nós possamos vencer esta pandemia, que tem assolado a vida de tantas pessoas, em todo o mundo”, finalizou o governador de Rondônia, Marcos Rocha.
.jpg)
26/03/2026 : FURTO DE MERCADO EM CACOAL – Homem causou prejuízo estimado em mais de R$ 5.000,00 – Vídeo
26/03/2026 : Ariquemes se destaca como cidade inteligente e vira referência em tecnologia na Região Norte, destaca Confúcio Moura
26/03/2026 : Sedam–RO lança processo seletivo com salários de até R$ 7 mil
25/03/2026 : REINCIDENTE NO CRIME – Homem é preso com quase cinquenta ocorrências de furto em Cacoal – Vídeo
25/03/2026 : Deputado Delegado Lucas destaca valorização da Polícia Civil após aprovação de projeto na Alero
24/03/2026 : Colisão entre dois carros deixa mulher ferida na região central de Porto Velho – Vídeo
24/03/2026 : Homem é morto a coronhadas na cabeça em bar na comunidade Água Azul no km 23 da BR–319 no Amazonas – Vídeo
24/03/2026 : Mulher é presa por tráfico de drogas no Bairro Flamboyant após denúncia de foragido armado em Porto Velho – Vídeo
24/03/2026 : Homem de 54 anos é preso por porte ilegal de arma em clube no Bairro Jardim Santana em Porto Velho – Vídeo
24/03/2026 : Fiat estrada é destruída por incêndio na região central de Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus