25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/01/2021 Compartilhe esta notícia

Chegada dos senadores Veneziano e Rose de Freitas ao MDB fortalece a legenda para a presidência do Senado afirma Confúcio Moura

Após a solenidade de filiação dos senadores Veneziano Vital do Rego (PB) e Rose de Freitas (ES), ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nesta terça-feira (12/01), em Brasília, o vice-presidente nacional da legenda, senador Confúcio Moura (RO), afirmou que a bancada agora com 15 parlamentares se fortalece para a disputa da presidência do Senado Federal.

Confúcio Moura que presidiu a cerimônia de filiação, disse que   a chegada dos senadores fortalece muito o partido. Segundo ele, consolida a liderança do MDB como maior partido do Senado. “São dois valorosos senadores, a Rose tem uma experiência incrível, Veneziano também, é jovem, foi tudo na política do Estado da Paraíba, para nós foi um reforço extraordinário ao MDB”, pontuou.

De acordo com o parlamentar, tradicionalmente no Senado a presidência da Casa sempre foi definida pela proporcionalidade da bancada. “Isso foi rompido na eleição passada, mas eu gostaria muito que voltasse ao leito habitual dos acordos tradicionais que o Senado sempre conduziu”, explicou.

Confúcio Moura lembrou que a tradição da Casa era que o partido com maior número de parlamentares indicava o presidente. O restante dos cargos da Mesa Diretora era distribuído pela proporcionalidade das bancadas. “Vamos ver se a gente consegue esse consenso novamente neste ano”, concluiu.

Após a solenidade, o partido escolheu o nome da senadora Simone Tebet (MS) por aclamação como candidata da legenda para a presidência da Casa. A eleição do Senado está prevista para o dia 1º fevereiro.

 

FONTE: ASSESSORIA

Data: 13/01/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
sobreira
Novalar
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus