25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/12/2020 Compartilhe esta notícia

Operação Vetus em combate a crimes de violência contra idosos em Rondônia

PCRO integra a Operação em enfrentamento a crimes de violência contra o idosos. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece nos 26 estados e no Distrito Federal.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou, nesta sexta-feira (04), a Operação VETUS em combate aos crimes de violência contra o idoso. A ação faz parte de uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e ocorreu nos 26 estados e no Distrito Federal.
 
A operação integrada, teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso) e foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
 
Desde então, a PCRO já apurou mais de 400 denúncias que culminaram com a instauração de 60 procedimentos investigativos, o atendimento de mais de 290 pessoas idosas vítimas de violência, 04 pessoas presas, além de 21 mandados de proteção ao idoso e de busca e apreensão.
 
Na data de hoje, cerca de 150 policiais estão cumprindo 03 medidas de proteção ao idoso, 01 mandado de prisão, 54 atendimentos aos idosos com visitações em suas residências na capital e em mais 10 municípios do Estado (Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto, Jaru, Rolim de Moura, Santa Luzia, São Miguel, São Francisco, Costa Marques e Alvorada do Oeste).
 
 

FONTE: PC RO

Data: 04/12/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Novalar
moto mil
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
sobreira
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus