25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
Santa Maria Centro Vet

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 03/12/2020 Compartilhe esta notícia

Presidente da OAB Ariquemes se reúne com Deputados Estaduais para tratar superlotação do presídio de Ariquemes

“O município vive uma situação crítica na segurança pública, o que vem causando insegurança à população ao longo dos anos, devido o número exagerado de internos em comparação aos demais presídios do estado de Rondônia.

Brian Griehl e Sandra Pires

Em busca de solução para os problemas no Centro de Ressocialização de Ariquemes (CRA), presídio de Ariquemes, o presidente da Subseção de Ariquemes da OAB Rondônia, Brian Griehl, reuniu-se na manhã desta terça-feira (01) com deputados estaduais da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALERO) e autoridades do setor.

A principal questão apontada pelo representante da Ordem é a superlotação na unidade. “Buscamos as autoridades em Porto Velho porque a solução a médio e longo prazo envolve questões políticas e administrativas, como a ampliação da unidade. Porém, ressaltamos a necessidade da tomada de medidas imediatas”.

 

“O município vive uma situação crítica na segurança pública, o que vem causando insegurança à população ao longo dos anos, devido o número exagerado de internos em comparação aos demais presídios do estado de Rondônia. Ele é o único com o triplo de internos para a sua capacidade”, explica ele.

Para Brian Griehl, a adequação do número de presos, contribuiria para a diminuição das fugas, e preservação dos direitos humanos dos internos. “Já houve uma redução do número de internos, mas ainda é muito superior ao que ele comporta. Da forma como está, acreditamos que essa é uma tragédia anunciada, pois a qualquer momento podem ocorrer novas rebeliões e novas fugas, e isso precisa ser evitado”.

Para o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, é papel da Ordem lutar contra a violação dos direitos humanos e em favor da sociedade. “Além disso, o aumentado número de presos e quantidade reduzida de agentes, tem cerceado o direito constitucional de defesa desses internos, uma vez que a situação dificulta a comunicação entre advogado e cliente”.

Participaram do encontro os deputados estaduais Anderson Pereira, Alex Redano, Adelino Follador e Cabo Jhony Paixão,  o promotor de justiça Tiago Lopes, o defensor público Bruno Cajazeira, o secretário de Justiça (Sejus), Marcus Rito e a representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Ariquemes, Sandra Pires.

 

Ascom OAB/RO

Data: 03/12/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Tigrão Veículos
sobreira
unicesumar
WorldNet – Ariquemes
Novalar
Superemax Direito
SANTA MARIA
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
moto mil
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2021 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas