25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
Babão Poços Artesianos

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Dario

Data: 27/11/2020 Compartilhe esta notícia

PF cumpre mandados de busca, apreensão, prisão preventiva e sequestro de bens

Os mandados judiciais foram proferidos no interesse de investigação policial de repressão ao tráfico de drogas interestadual especialmente entre os estados de Rondônia, Minas Gerais e Espírito Santo. Esta segunda fase buscou principalmente atacar o patrimônio ilicitamente constituído pela organização criminosa.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (26/11/2020) a segunda fase da Operação Policial “Quinta Roda”. Foram expedidos mandados judiciais de busca e apreensão, prisão preventiva, sequestro de bens, dentre outras cautelares constritivas.

A investigação teve início em abril do corrente ano, com deflagração da primeira fase em outubro último, e foi coordenada pela Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO, contando com esforços integrados da Polícia Rodoviária Federal desta cidade e do Ministério Público do Estado de Rondônia – Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno/RO. Para a deflagração e cumprimento das buscas, valeu-se ainda do apoio do Canil da Polícia Militar de Ji-Paraná/RO.

Com a deflagração da segunda fase da Operação “Quinta Roda”, foi determinado o bloqueio de mais de R$ 36.000.000,00 (trinta e seis milhões de reais), em diversas naturezas de bens.

A PF informa ainda que, além do tráfico de drogas, são objetos da investigação os crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo, lavagem de capitais, constituição de organização criminosa e falsidade ideológica.

O nome dado à Operação é uma referência ao pino de união do cavalo trator com o semirreboque da carreta – conhecido como “Quinta Roda” –, cujo compartimento era um dos empregados pelo grupo para o transporte da droga.

Com a maioria dos mandados tendo sido cumpridos em Ji-Parana, inclusive o sequestro de fazendas e ativos, os procedimentos foram formalizados na Delegacia de Polícia Federal nesta localidade.

FONTE: PF RO

Data: 27/11/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
unicesumar
sobreira
Adubar no Site
LORYAL
Superemax Direito
Novalar
WorldNet – Ariquemes
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
moto mil
SANTA MARIA

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2021 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas