
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Com objetivo da contratação de técnicos para acelerar a emissão de até 16 mil títulos de imóveis rurais em Rondônia, foi efetuada a assinatura do termo de convênio entre o Governo de Rondônia e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que garante a efetivação de 35 profissionais para atuarem no programa de regularização fundiária inserido no projeto “Regulariza Rondônia, Brasil!”.
A assinatura do convênio foi realizada na manhã de sexta-feira (6), no município de Cacoal, com a presença do vice-governador de Rondônia, José Jodan, e do secretário especial de Regularização Fundiária do Ministério da Agricultura (Mapa), Nabhan Garcia, que participou de uma extensa agenda em Rondônia, como a 5ª edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé).
Com o reforço dos profissionais, a expectativa é de que em 12 meses o projeto pode chegar à entrega de pelo menos 16 mil títulos de propriedades rurais em Rondônia, conforme estimativa apresentada pelo secretário da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani.
Ao tecer comentários sobre o processo de regularização fundiária, o secretário especial, Nabhan Garcia argumentou sobre a importância do convênio que prevê a contração de profissionais para atuarem no programa de regularização fundiária. Mesmo destacando os eventos, Nabhan Garcia foi enfático em afirmar que não tolera invasões de terras. Foi destacada a importância da parceria com o Incra, considerando a evidência do alinhamento político entre o Governo Federal e o Governo Estadual.
Evandro Padovani enfatizou a importância do convênio que dará maior celeridade ao processo de regularização. “A falta da regularização fundiária não garante ao proprietário das terras segurança jurídica, e com a regularização fundiária vamos combater também o desmatamento ilegal e as invasões rurais, diminuindo os conflitos agrários, conforme determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha”, argumentou.
Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
17/07/2026 : Sorteio aproxima 1.456 famílias da casa própria em Ji–Paraná
15/07/2026 : MP denuncia 16 pessoas por sonegar mais de R$ 7 milhões em ICMS com venda irregular de gado em RO e MT
14/07/2026 : ANP intensifica fiscalização de combustíveis e Rondônia fica fora das ações
09/07/2026 : Polícia Federal deflagra Operação Reduto e investiga fraude em licitações, peculato e rachadinha em RO – VÍDEO
09/07/2026 : PF DEFLAGOU OPERAÇÃO SORTIDA VERTIS contra grupo criminoso voltado ao tráfico internacional de drogas – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus