
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Com objetivo da contratação de técnicos para acelerar a emissão de até 16 mil títulos de imóveis rurais em Rondônia, foi efetuada a assinatura do termo de convênio entre o Governo de Rondônia e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que garante a efetivação de 35 profissionais para atuarem no programa de regularização fundiária inserido no projeto “Regulariza Rondônia, Brasil!”.
A assinatura do convênio foi realizada na manhã de sexta-feira (6), no município de Cacoal, com a presença do vice-governador de Rondônia, José Jodan, e do secretário especial de Regularização Fundiária do Ministério da Agricultura (Mapa), Nabhan Garcia, que participou de uma extensa agenda em Rondônia, como a 5ª edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé).
Com o reforço dos profissionais, a expectativa é de que em 12 meses o projeto pode chegar à entrega de pelo menos 16 mil títulos de propriedades rurais em Rondônia, conforme estimativa apresentada pelo secretário da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani.
Ao tecer comentários sobre o processo de regularização fundiária, o secretário especial, Nabhan Garcia argumentou sobre a importância do convênio que prevê a contração de profissionais para atuarem no programa de regularização fundiária. Mesmo destacando os eventos, Nabhan Garcia foi enfático em afirmar que não tolera invasões de terras. Foi destacada a importância da parceria com o Incra, considerando a evidência do alinhamento político entre o Governo Federal e o Governo Estadual.
Evandro Padovani enfatizou a importância do convênio que dará maior celeridade ao processo de regularização. “A falta da regularização fundiária não garante ao proprietário das terras segurança jurídica, e com a regularização fundiária vamos combater também o desmatamento ilegal e as invasões rurais, diminuindo os conflitos agrários, conforme determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha”, argumentou.
Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia
19/06/2026 : Aos 103 anos, morre Humberto Guedes, ex–governador do Território de Rondônia
18/06/2026 : Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia
17/06/2026 : Vídeo mostra homem sendo morto a facadas em Rolim de Moura – Vídeo
17/06/2026 : Imagens gravadas pelos criminosos mostram execução de Fernando dos Reis em Ji–Paraná – Vídeo
17/06/2026 : Entrevista com rapaz que confirma ter executado idoso e jogado o corpo em poço em Ji–Paraná – Vídeo
17/06/2026 : Entrevista com a filha de homem que foi encontrado dentro de poço em Ji–Paraná – Vídeo
17/06/2026 : PM reage a invasão de residência contra assaltantes e adolescente baleado é apreendido em PVH – Vídeo
17/06/2026 : Homem é atacado com facadas e pauladas e corre até a base da PM de Porto Velho para pedir socorro – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus