
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O Governo de Rondônia, através do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) preocupados em contribuir para o bem estar da população, implantou o serviço de emissão de carteiras passe livre para deficientes físicos e idosos. Durante o pico da Covid- 19 os trabalhos de emissão ficaram mais lentos, agora já voltou à normalidade.
De acordo com o gerente de Transportes do DER, Theodoro Rahal os trabalhos estão acelerados de 1º de julho até dia 6 de outubro deste ano, onde já foram emitidas 3.035 carteiras de passe livre, sendo 2.218 para idosos e, 817 para deficientes físicos. “A procura está sendo grande. Nos últimos três meses, o número de emissões deu um salto. As carteiras dão direito a esse público viajarem em ônibus intermunicipais, o que facilita para aqueles que precisam se deslocar para outras cidades no Estado e não tem condições financeiras para custear as passagens”, destacou o gerente.
“Procuramos trabalhar a cada dia na melhoria da qualidade de vida da população de Rondônia. O governador Marcos Rocha prioriza todos os setores do Estado. A gratuidade do passe livre é necessário para a locomoção de idosos acima de 60 anos e deficientes físicos obedecendo todos os critérios da Lei 1307 de 2004. A passagem pode ser solicitada à empresa até três horas antes do início da viagem com assento reservado, conforto e comodidade merecida para esse público”, afirma Elias Rezende, diretor-geral do DER.
Os idosos devem apresentar os seguintes documentos:
Já os portadores de necessidades especiais devem estar munidos dos documentos:
LOCAL DE EMISSÃO
Os interessados pelo passe livre podem procurar uma unidade do Tudo Aqui nos municípios de Ji-Paraná, Rolim de Moura e Porto Velho. Nas demais cidades o atendimento é nas prefeituras, junto à assistência social, que vai repassar as orientações necessárias.
Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Jeferson Mota e Gabriela Mourão
Secom - Governo de Rondônia
02/07/2026 : Governo Federal anuncia R$ 525, 1 bilhões e juros menores para fortalecer o agro – VÍDEO
01/07/2026 : Ação rápida da Polícia Militar interrompe caso de violência doméstica e garante proteção à vítima – VÍDEO
01/07/2026 : Bitrem carregado com milho rompe em curva e mobiliza equipes para liberação da Estrada da Penal – VÍDEO
01/07/2026 : NOTA DE PESAR: Márcio Cadeirante
29/06/2026 : Entrevista com o delegado Flaviano José sobre caso do jovem que foi assassinado a tiros pelo cunhado – VÍDEO
29/06/2026 : Saúde pública de Rondônia recebe reforço com entrega de 51 novos veículos para 35 municípios
26/06/2026 : PF destrói 29 dragas usadas em garimpo clandestino no Rio Madeira
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus