25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 23/09/2020 Compartilhe esta notícia

Novas viaturas irão reforçar ações desenvolvidas na área da Segurança Pública de Rondônia

Mais 110 viaturas foram entregues na manhã de terça-feira (22) para o reforço das ações desenvolvidas na área da Segurança Pública de Rondônia. Esse é o segundo lote de viaturas do novo contrato de locação do Governo de Rondônia. As novas viaturas apresentam alta tecnologia, com sinalizadores visuais, sirene, strobos, engate, estribo, suporte de arma, rádio, e câmeras. O novo lote foi entregue pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, durante solenidade ocorrida no estacionamento do Palácio Rio Madeira.

O evento contou com a presença de várias autoridades, tais como: o secretário de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec) José Hélio Cysneiros Pachá; o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida; o subcomandante da PMRO, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcante; o Delegado Geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Gilvander Gregório de Lima; bem como outras autoridades civis e militares.

O primeiro lote de novas viaturas foi entregue em agosto, totalizando 115 veículos. Agora, mais 110 chegam para o reforço da Segurança Pública e serão distribuídas entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Técnico-Cientifica (Politec) e Sesdec.

‘‘Não tenho dúvida que Rondônia vai se transformar em um grande Estado para se viver, porque eu confio em Deus e que estamos desenvolvendo todas as áreas de forma correta, somos triplo A em solidez fiscal, estamos no topo da transparência, e isso prova que os documentos estão abertos para que possam ser observados pelos órgãos de controle, estamos investindo em diversas áreas, inclusive reformando escolas e equipando a segurança pública’’, enfatizou o governador.

Com o novo contrato, o Governo conseguiu ter mais veículos com tecnologia e com um custo menor. ‘‘São viaturas adquiridas de forma muito mais econômica e, além disso, possui mais tecnologia, inclusive equipadas com câmeras. É assim que vamos trabalhar, fazendo o melhor pela nossa população, aplicando a economia feita em mais benefícios, ou seja estamos fazendo mais com menos’’, assegura o governador.

Segundo o secretário de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec) José Hélio Cysneiros Pachá. ‘‘Estamos saindo de um contrato de 238 veículos para um novo com 301 veículos, com muito mais economia e mais recursos tecnológicos. Vamos economizar R$ 440 mil por ano’’, disse.

Esse método de contratação de locação é reconhecido como mais vantajoso para a administração pública, por garantir que todas as viaturas estejam em pleno funcionamento 24 horas por dia, proporcionando eficiência nas políticas públicas de segurança do Estado.

A competição ocorreu por ata de registro de preço, gerenciada pela Supel, com vigência de 12 meses improrrogáveis. Os contratos oriundos da ata terão vigência de 30 meses, oferecendo viaturas mais modernas, completas e potentes, com preços inferiores ao contrato anterior.

FONTE: SECOM/DCOMS

Data: 23/09/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
LORYAL
moto mil
Tigrão Veículos
Novalar
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus