
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes Contra à Vida (HOMICÍDIOS) deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje (04/09/2020), a Operação “LOUVA-A-DEUS” contra uma das maiores facções de Rondônia, o PRIMEIRO COMANDO DO PANDA – PCP. Os policiais cumpriram 19 mandados de prisões preventivas, 27 de buscas e apreensões e uma internação provisória de Adolescente em Porto Velho-RO
Segundo a delegada que comandou a Operação, Dra. Leisaloma Carvalho Resem, lotada na Delegacia de Homicídios, a Operação é resultado dos desdobramentos das investigações da tortura, homicídio e decapitação da vítima RUBEM ARIEL SILVA SOUZA, ocorrido no dia 23/06/2020, no Conjunto Habitacional Morar Melhor.
O HOMICIDIO da vítima RUBEM causou comoção e revolta perante a sociedade, vez que a morte da vítima foi filmada pelos próprios infratores, os quais tramaram meticulosamente a execução do ofendido, tendo uma das co-autoras do crime atraído a vítima a comparecer no apartamento de um dos integrantes do PCP, no residencial MORAR MELHOR, sob o pretexto de manterem um encontro amoroso/sexual, tendo a vítima sido “interrogada”, torturada e executada, com requintes de crueldade, mediante o uso de pedra, faca, facão e “machadinha”, a ponto de ser decapitada, com intensidade tal poucas vezes visto nesta cidade, com submissão da vítima a sofrimento físico bárbaro e atroz, pois acreditavam que a vítima integrava a facção rival, Comando Vermelho – CV.
As investigações apontam ainda que, em tese, tratou-se de atos explícitos de “TRIBUNAL DO CRIME”, onde a vítima foi interrogada, julgada e executada com requintes de crueldade, ações, inclusive, que foram filmadas pelos próprios infratores e amplamente divulgadas nas redes sociais, o que por si só, demonstram a personalidade perigosa dos investigados, bem como que em Liberdade poderiam praticar situações idênticas.
Segundo a Delegada Leisaloma Carvalho Resem, os investigados serão indiciados pelos crimes de Tortura (Artigo 1º, inciso I, “a”, da Lei 9455/97), Homicídio Triplamente Qualificado (Artigo 121, 2º, incisos I (torpe), III (meio cruel) e IV (dissimulação e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), do Código Penal), Destruição de Cadáver (Artigo 211, do CPB) e Crime Organizado (Lei 12.850/2013) crimes cujas penas, se somadas, podem chegar a mais de 60 anos de reclusão.
Participaram da Operação mais de 100 policiais civis do Departamento de Polícia Especializada, Departamento de Estratégia e Inteligência-DEI, Departamento de Narcóticos – DENARC, Departamento de Polícia Metropolitana – DEPOM e Direção Geral de Polícia Civil – DGPC.
O nome da Operação remete a algumas espécies de louva-a-deus , em que a fêmea devora e mata o macho durante o acasalamento, decapitando-o.
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
17/07/2026 : Sorteio aproxima 1.456 famílias da casa própria em Ji–Paraná
15/07/2026 : MP denuncia 16 pessoas por sonegar mais de R$ 7 milhões em ICMS com venda irregular de gado em RO e MT
14/07/2026 : ANP intensifica fiscalização de combustíveis e Rondônia fica fora das ações
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus