
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O deputado Adelino Follador (DEM), na sessão ordinária desta terça-feira (25), disse que esteve no Detran para verificar a cobrança dos juros multas por atraso no pagamento do IPVA. O parlamentar lembrou que durante a pandemia os prazos foram prorrogados, mas os juros não deixaram de ser cobrados.
“A população foi enganada, mas agora vão enviar um projeto corrigindo essa situação. Espero que na próxima terça-feira possamos votar essa matéria, resolvendo essa situação, para que a população fique mais tranquila”, prosseguiu Adelino Follador.
O parlamentar explicou, ainda, que nesta semana moradores de Rondônia e do Amazonas comemoraram uma vitória, porque a Justiça Federal não acabou o questionamento do Ministério Público Federal e liberou a recuperação da BR-319.
“A Justiça Federal no Amazonas está de parabéns. Em 2021 estará tudo asfaltado. Um caminhão carregado sairá de Porto Velho de manhã e de noite estará em Manaus. Rondônia tem 1,6 milhões de habitantes, e Manaus tem o dobro. É uma excelente notícia para nossos produtores”, complementou.
Ele também apresentou um lembrete à direção-geral do DER, citando que começaram as obras na RO-458, que liga Alto Paraíso ao distrito de Triunfo. “Ouvi dizer que vão patrolar, mas somente isso não adianta. É preciso cascalhar”, prosseguiu.
O parlamentar questionou a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), devido ao pedido para que os apenados recebam cinco porções de frutas diariamente. Ele protestou, explicando que as pessoas que estão soltas não têm acesso a cinco frutas todos os dias.
“Quero saber o quanto vai aumentar na alimentação, com isso. E se estava previsto na licitação que foi feita antes, alguém comeu essas frutas. É uma injustiça muito grande, quero que a Sejus explique”, finalizou.
Texto: Nilton Salina-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO
21/10/2026 : Forças de segurança apreendem mais de 100 kg de skunk avaliados em R$ 1,24 milhão
09/10/2026 : PF intercepta cerca de 80 kg de cocaína enviados pelos Correios de Rondônia para o Nordeste
28/09/2026 : IDARON Ariquemes confirma 27 casos de raiva animal em RO e alerta produtores sobre os sintomas – VÍDEO
24/09/2026 : PF investiga fraudes em licitações para aquisição de medicamentos em RO
21/09/2026 : Muito calor com pancadas de chuvas isoladas no fim da tarde é a previsão do tempo para RO nesta segunda–feira, 21/09
10/09/2026 : PRF cumpre 4 mandados de prisão em menos de 24 horas no estado de Rondônia
08/09/2026 : PRF divulga balanço da Operação Independência 2026 em Rondônia
01/09/2026 : Caso Clei Bagattini: Polícia prende quatro novos suspeitos mais de dois anos após assassinato do dentista
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus