
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Superando os obstáculos impostos pela pandemia do novo coronavírus que afetou gravemente a economia global, o Estado de Rondônia, embora ressentido de seus efeitos, vem reagindo com grandeza ao ambiente de crise e já desponta entre os principais do País no combate e controle da Covid-19, e na geração de empregos, com incentivo à instalação de pelo menos 15 novas empresas no Estado que vão gerar cerca de 5.500 novos empregos nos próximos anos.
De acordo com Suéllen Lemos da Silva, coordenadora da Invest Rondônia, da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Rondônia está atendendo atualmente uma média mensal de 85 empresas, que manifestam interesse em se instalar no Estado, e procuram informações para seus negócios, de modo que a expectativa é de que, além das 15 empresas que já se decidiram e que planejam investimentos de mais de R$ 3,5 bilhões para os próximos anos, Rondônia está atraindo empresas de outros segmentos e passa a sedimentar sua economia com lastro em outras áreas, fora do eixo do setor produtivo rural, que nos últimos anos vem segurando e mantendo a economia do Estado e do Brasil.
Para a Invest Rondônia, que tem a missão de atrair investimentos e promover as exportações estaduais, o Estado está bem porque tem uma economia sólida, com oportunidades para todos e nas mais diversas áreas, e com um mercado aberto para o mundo, aspecto geográfico que é tido como logística fundamental para atrair investidores de visão privilegiada, que veem nos corredores – rodovias, obras dos portos e hidrovia do Rio Madeira – a oportunidade que precisam para firmarem seus negócios e ganharem o mundo.
Do agronegócio ao turismo sustentável, há uma profusão de iniciativas que começam pequenas e se agigantam rapidamente, pela própria exigência do mercado, fazendo pequenos tornarem-se grandes, a exemplo das agroindústrias, que são uma das marcas características da economia rondoniense. Elas foram instaladas, quase sempre com o incentivo oficial e se espalharam por todo Estado. Muitas com a produção totalmente voltada para exportação, como a indústria de calçados de borracha, as variações da utilização do pescado, e toda a produção agropecuária – carne e grãos, sem falar na produção de minérios, ouro, diamante, estanho e outros, a revelar a aptidão de Rondônia.
Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia
06/05/2026 : Mulher é presa por suspeita de tráfico de drogas em bar de Cacoal
06/05/2026 : PRF em Rondônia apreende mais de 30 kg de entorpecentes na BR–364
05/05/2026 : TRÁFICO DE DROGAS – PRF em Rondônia apreende cerca de 200 kg de drogas – Vídeo
05/05/2026 : Suspeitos de homicídio ligados ao PCC são capturados em Ji–Paraná – Vídeo
05/05/2026 : Suspeito de furtos tenta fugir da polícia invade casa e se esconde em caixa d’água em Ji–Paraná – Vídeo
05/05/2026 : Carro é incendiado durante a noite no bairro Jardim dos Migrantes em Ji–Paraná – Vídeo
05/05/2026 : Motociclista provoca acidente deixa mulher ferida e foge do hospital em Ji–Paraná – Vídeo
05/05/2026 : Polícia Militar prende homem que mantinha mulher em cárcere privado e a agredia em Porto Velho – Vídeo
05/05/2026 : Grave capotamento deixa motorista ferido no bairro Eldorado na zona sul de Porto Velho – Vídeo
05/05/2026 : Estudante é socorrido por helicóptero do GAVE após ser atropelado por ônibus na zona rural de Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus