
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Dois usuários que armazenavam milhares de arquivos de pornografia infantil
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (19/08/2020), a “Operação UNPLUGGED”, de repressão à pornografia infantil na internet.
Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal da Secção Judiciária de Rondônia, foram cumpridos em uma residência no bairro Areal e em um condomínio de luxo no bairro Rio Madeira, ambos nesta capital.
Um dos investigados da operação é médico contratado pelo município de Porto Velho/RO e já responde por abusos praticados contra pacientes e crianças.
Durante o cumprimento das buscas, os dois investigados foram autuados em flagrante pelo delito de armazenamento de imagens e vídeos de exploração sexual infantil (Artigo 241-B, do ECA), fato constatado no cumprimento dos mandados de busca e apreensão. As penas para o delito de armazenamento de imagens e vídeos de exploração sexual infantil (Artigo 241-B, do ECA) podem chegar a 4 (quatro) anos.
A Polícia Federal apreendeu, no interior das residências, equipamentos eletrônicos utilizados pelos investigados nas condutas criminosas. Os detidos foram levados para a sede da PF em Porto Velho/RO para procedimentos policiais e, ao final, encaminhados ao sistema prisional estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações iniciaram a partir de relatório produzido pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos em Rondônia (GRCC/RO). Foram identificados e presos dois usuários que armazenavam milhares de arquivos de pornografia infantil e os compartilhavam por meio de aplicativo específico.
O nome da operação, "UNPLUGGED", que significa desconectado em inglês, remete à atuação da Polícia Federal no combate aos crimes de pornografia infantil na internet.
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
17/07/2026 : Sorteio aproxima 1.456 famílias da casa própria em Ji–Paraná
15/07/2026 : MP denuncia 16 pessoas por sonegar mais de R$ 7 milhões em ICMS com venda irregular de gado em RO e MT
14/07/2026 : ANP intensifica fiscalização de combustíveis e Rondônia fica fora das ações
09/07/2026 : Polícia Federal deflagra Operação Reduto e investiga fraude em licitações, peculato e rachadinha em RO – VÍDEO
09/07/2026 : PF DEFLAGOU OPERAÇÃO SORTIDA VERTIS contra grupo criminoso voltado ao tráfico internacional de drogas – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus