25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 03/08/2020 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: 16° fuga registrada na Unidade Prisional termina com 2 mortos, 2 feridos e 7 foragidos

          Por volta das 12h30m deste domingo, 02/08, após o encerramento do fornecimento da entrega de alimentação para os apenados internos na Unidade Prisional de Ariquemes, localizada na LC-75, área rural, momento em que se ouviu o alarme da sirene da torre 03, que foi acionada pelo policial penal do posto. Os demais policiais penais que se encontravam na base 03 deslocaram-se para a parte dos fundos da carceragem para verificar o que ocorria, momento em que constataram que uma fuga acontecia. Os servidores prontamente efetuaram disparos de arma de fogo calibre 12, munição não letal, no intuito de advertir os fugitivos para que cessassem a fuga,  contudo os apenados não se intimidaram com os disparos realizados, e continuaram deslocando-se para os alambrados. O apenado Wederson Souza da Silva, que estava na cela B-14, no momento em que pulava os obstáculos, caiu entre os alambrados e lá ficou imóvel. Com o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi removido do local e foi constatado que já se encontrava sem vida. O apenado Aguinaldo Brasil de Oliveira, conseguiu pular os alambrados, porém quando começou a entrar no matagal que fica nos fundos da Unidade Prisional, caiu ao solo e lá ficou. Com a chegada da Perícia Criminal, que foi até o local que se encontrava o corpo, foi constatado o óbito deste apenado. Foi examinado que as celas B-14 e B-18, estavam serradas. Com a chegada do Diretor Geral da Unidade, foi realizada conferência nominal nas celas da carceragem B, com o apoio dos servidores plantonista e os servidores da missão que se encontravam de folga, onde foi constatada nas celas B-14 e B-18, a ausência dos seguintes apenados, os quais encontram-se foragidos:

- CARLOS ALBERTO SANTANA SANTOS;

- MIQUEIAS PEREIRA DA SILVA;

- RAFAEL FONSECA DE PAULA;

-LUAN HENRIQUE FELIPE CASSOL;

- ERIVAN ANDRADE DOS SANTOS;

- DIEGO GOMES DA SILVA;

- DHIONE COSTA DOS SANTOS. 

        Os apenados Leandro Ferreira De Oliveira e Willian Aparecido Garcia, na tentativa de fuga, se lesionaram ao pular o alambrado. Estes foram socorridos pelo SAMU e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação com a equipe médica de plantão e logo após, encaminhados escoltados para o Hospital João Paulo II em Porto Velho, em virtude da gravidade das lesões que sofreram ao pular os obstáculos. Os corpos dos apenados em óbito foram removidos pela funerária de plantão e entregues no Instituto Médico Legal para exame de corpo delito e posterior liberação para os procedimentos fúnebres. O registro do Boletim de Ocorrência Policial sob n° 113.353/2020 ressalta que a unidade em questão foi projetada para acomodar 196 internos, sendo que na data da fuga abrigava o total de 590 apenados, com o efetivo de apenas 12 Policiais Penais. 

          Mais informações no Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte.

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 03/08/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Tigrão Veículos
sobreira
Novalar
Adubar no Site
moto mil
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus