25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 09/07/2020 Compartilhe esta notícia

VERGONHA NACIONAL: Porto Velho segue como a capital menos transparente em gastos com COVID-19

Uma entidade que já possui mais de 20 anos de renomada luta contra a corrupção em todo o planeta, a Transparência Internacional, funciona como um fiscalizador as ações de gestores públicos, em tempos de pandemia sua atuação se tornou primordial.

 

Com uma rede de especialistas em mais de 60 países, eles vem realizando o levantamento dos gastos do dinheiro destinado para o combate à COVID-19 em todas as capitais do país, sendo que a única considerada ruim e com resultado negativo é Porto Velho, comandada pelo ex-promotor, Hildon Chaves.

Além disso, a capital de Rondônia é a última na tabela da transparência, o Município já recebeu recursos do Governo Federal e emenda conjunta da bancada do Estado no Congresso Nacional.


No início desse mês, a prefeitura de Porto Velho foi notificada pelo Ministério Público Estadual – MP/RO a melhorar seu sistema de transparência com os gastos no combate à COVID-19, isso em orientação, subscrita pelo Promotor de Justiça de Defesa da Probidade Administrativa, Geraldo Henrique Ramos Guimarães.

 

 

Para essa medida, o procurador usou como base o ranking disponibilizado pela Transparência Internacional, expedido no dia 01 de julho, o MP/RO colocou um prazo de cinco dias para que a prefeitura atualizasse o site e passasse informações sobre as ações adotadas na melhora da transparência.


Em um ofício de n° 48/ encaminhado pela vereadora Cristiane Lopes ao MP/RO, também foi cobrado que Hildon Chaves apresentasse cópias dos processos de aquisição de máscaras, álcool em gel, luvas, respiradores, e outros insumos, além de todas as medidas que estão sendo adotadas pelo município neste período de enfrentamento a Pandemia.


Nesta quinta-feira (9) a reportagem acessou o site da prefeitura e constatou melhoras na funcionalidade do portal da transparência no que diz respeito após gastos do COVID, mesmo assim até uma nova avaliação da Transparência Internacional, a gestão Hildon Chaves continua nessa posição vexatória exposta a todo o mundo.


Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

Data: 09/07/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
moto mil
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Novalar
sobreira
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus