25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
Ameron

Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 26/06/2020 Compartilhe esta notícia

SENADOR: Confúcio sugere unificação do ano letivo de 2020 com 2021

O Senador Confúcio Moura (MDB-RO) defendeu na quinta-feira (25), em pronunciamento, a unificação do ano letivo de 2020 com 2021. Para isso, segundo ele, seria necessário fazer um cálculo de aulas mínimas, analisar o curriculum que o aluno deve aprender e definir o que é essencial e o que é prioritário ensinar, e que não há tempo suficiente para ensinar todo o conteúdo este ano.
 
O parlamentar lamentou que o Brasil é um dos últimos colocados no ranking de desempenho escolar no mundo, e que este ano, sem aula, mais fraco ficará. Para ele, é necessário pensar numa reação positiva. “2020 é um ano que nós temos que juntar com o 2021, juntar os dois em um. Fazer um cálculo de aulas mínimas e dissecar o curriculum, o que é que o aluno, obrigatoriamente, deve aprender”. 
 
Confúcio destacou que os professores estão inovando com as videoaulas, tentando, cada um do seu jeito, deixar o aluno com alguma tarefa para fazer em casa. Ele lembrou que será importante manter o ensino hibrido utilizando a tecnologia e as aulas presenciais quando abrirem as escolas.  
 
Para ele, a criatividade que nunca faltou ao brasileiro será importante nesse momento para encontrar soluções, e um deve passar para o outro. “Um bom exemplo de município, a gente vai lá e transfere para outros; o bom exemplo de uma escola, a gente transfere para todas as escolas”, enfatizou.
 
Assessoria
Data: 26/06/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
moto mil
WorldNet – Ariquemes
Novalar
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Tigrão Veículos
SANTA MARIA
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Superemax Direito

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2020 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas