
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O Decreto nº 25.136, publicado na página 2 do Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof RO), Edição Suplementar 113, desta sexta-feira (12), prorroga com novos prazos o recolhimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Alterando e acrescentando dispositivos ao Decreto nº 24.917, de 31 de março de 2020, que já tratava da prorrogação das datas para pagamento, em razão da pandemia de coronavírus no Estado, o decreto recém publicado passa a vigorar com novos prazos para veículos classificados como motocicleta, ciclomotor, triciclo, quadriciclo, motoneta (com potência de até 300 cilindradas) e automóvel de passeio (com potência de até 1.000 cilindradas).
O pagamento do IPVA de veículos de placas com final 6 podem ser pagos até o último dia útil do mês de julho, sem sofrer nenhum ônus. Já os que tem placas com final 7, podem ser pagos até o último dia útil de agosto. A medida governamental é uma forma de amenizar os impactos econômicos sociais diante do quadro de pandemia instalado em Rondônia.
Na página 3 do Diário Oficial da mesma data, o Decreto nº 25.135 trata sobre alteração de prazos para pagamento de Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) em razão do estado de calamidade pública.
As prorrogações dos prazos não implicam direito à restituição de quantias pagas, eventualmente, antes dos novos vencimentos. Para conferir os novos prazos, basta acessar a Edição Suplementar do Diof RO.
Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia
05/06/2026 : Força Tática do 5° BPM prende taxista de Humaitá com sete tabletes de crack em Porto Velho – Vídeo
05/06/2026 : FICCO e DENARC prendem bando com 63 kg de entorpecentes em Porto Velho – Vídeo
03/06/2026 : PM estoura boca de fumo e prende quatro suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Porto Velho – Vídeo
03/06/2026 : Condenado por crime sexual é capturado durante patrulhamento em Ji–Paraná – Vídeo
03/06/2026 : Polícia divulga nomes de foragidos por morte de advogado em RO
03/06/2026 : Homem é preso com carro clonado e veículo roubado é recuperado em estacionamento em Porto Velho – Vídeo
03/06/2026 : Grave colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido no bairro JK na zona leste de Porto Velho – Vídeo
02/06/2026 : PREVISÃO DO TEMPO – Risco de calor extremo, seca severa e avanço das queimadas em Rondônia – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus