Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou nesta quarta-feira (10), em pronunciamento, a importância e a necessidade da suspensão, por 60 dias, do ajuste anual dos preços dos medicamentos e, por 120 dias, das mensalidades de planos e seguros de saúde. As medidas estão previstas no Projeto de Lei (PL) 1.542/2020, aprovado pelo Senado e encaminhado à Câmara dos Deputados.
O parlamentar foi o relator da proposta, de autoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM). Apesar do seu parecer favorável, Confúcio Moura diz ser contrário à intervenção do Estado no livre funcionamento do mercado.
Para o senador, o fato de o país estar enfrentando uma situação tão difícil, com a pandemia de covid-19, justifica o congelamento provisório. Ele espera que, mais tarde, os órgãos reguladores possam fazer os reajustes necessários.
— É apenas uma suspensão temporária, cujo objetivo é atender às pessoas neste período crítico, ascendente no país ainda, dos níveis do coronavírus e suas nefastas consequências — afirmou.
Fonte : Agencia Senado
17/03/2026 : PM relatou ciúmes de coronel antes de morte em SP: “Qualquer hora me mata”
14/03/2026 : Aumento do diesel nas distribuidoras começa a valer neste sábado para todo o país
12/03/2026 : Aumento de diagnósticos de autismo amplia demanda por terapeutas ocupacionais no Norte
10/03/2026 : Influenciador Felipe Heystee tem prisão decretada pela Justiça por aplicar “golpe do amor” – Vídeo
09/03/2026 : Inmet emite alerta de perigo para temporais em todo o país
07/03/2026 : "Pastor" morre após relação com amante em motel; esposa reconheceu corpo
03/03/2026 : Brasil firma acordo com Interpol contra crime na América do Sul
03/03/2026 : Fósseis inéditos de estranhos pelicossauros são encontrados no Piauí
27/02/2026 : Neta é suspeita de matar o avô a tiros e tentar executar a própria avó na zona rural – Vídeo
25/02/2026 : Ataque de abelhas deixa quatro cães mortos e duas pessoas feridas no sul da Bahia
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus