
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
(10).jpg)
Ressaltando a importância da ação da Assembleia Legislativa para ajudar na ampliação de leitos para o combate da Covid-19 em todo o estado, o deputado Adelino Follador (DEM) destacou a necessidade de agilidade do Governo para viabilizar o projeto de auxílio emergencial para a população.
"Muitas pessoas, especialmente os pequenos comerciantes estão sentindo os efeitos da crise, tendo dificuldade em pagar alugueis e manter funcionários", relatou Follador.
Segundo o deputado, o projeto aprovado pela Assembleia está demorando demais para ser posto em prática e começar efetivamente a distribuição do auxílio no valor de R$ 200,00 e de cestas básicas para trabalhadores informais. “Criou-se uma expectativas e não está acontecendo, é preciso agilizar junto ao Governo”, pediu Adelino.
Sua fala destacou ainda a necessidade de que o secretário de Saúde, Fernando Máximo, visite os municípios do interior e conheça a realidade das cidades para atender de maneira mais efetiva às necessidades locais. Segundo ele, é preciso que o Estado junte forças com os municípios para pensar em soluções.
“Rondônia é muito grande e nós temos problemas por todo o estado. Nossas forças são poucas, então precisamos nos unir para resolver os problemas e não criar mais problemas”, ressaltou o deputado.
Texto: Ana Carolina Custódio- ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-Arquivo-ALE/RO
02/07/2026 : Governo Federal anuncia R$ 525, 1 bilhões e juros menores para fortalecer o agro – VÍDEO
01/07/2026 : Ação rápida da Polícia Militar interrompe caso de violência doméstica e garante proteção à vítima – VÍDEO
01/07/2026 : Bitrem carregado com milho rompe em curva e mobiliza equipes para liberação da Estrada da Penal – VÍDEO
01/07/2026 : NOTA DE PESAR: Márcio Cadeirante
29/06/2026 : Entrevista com o delegado Flaviano José sobre caso do jovem que foi assassinado a tiros pelo cunhado – VÍDEO
29/06/2026 : Saúde pública de Rondônia recebe reforço com entrega de 51 novos veículos para 35 municípios
26/06/2026 : PF destrói 29 dragas usadas em garimpo clandestino no Rio Madeira
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus