
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes não teve folga nesse final de semana prolongado. Em 24 horas, 5 atividades ilícitas foram registradas.
Em fiscalização no km 555, da BR 364, região pertencente ao município de Rio Crespo, durante fiscalização de trânsito, foram encontradas, no interior de um Ford/EcoSport 2 espingardas (uma calibre 16 e outra calibre 36), além de diversas munições. Um dos ocupantes assumiu a propriedade dos armamentos e como não possuía autorização legal, recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Já no km 521, em área pertencente ao município de Ariquemes, policiais encontraram em uma pick-up L200 uma espingarda calibre .28 e 150 quilos de minério, extraídos sem as licenças ambientais pertinentes. Um dos passageiros do automóvel assumiu ser dono da espingarda e disse que estava transportando o armamento de uma propriedade rural para a área urbana, onde reside. Por não possuir autorização para porte ou transporte, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Em relação ao minério, acondicionado em 12 sacos, foi constatado se tratar de Columbita, extraído de uma reserva florestal da região, porém, sem as licenças ambientais exigidas em lei. A ocorrência de executar lavra mineral sem autorização legal foi registrada em desfavor de todos os ocupantes do veículo, por terem assumido a execução compartilhada da infração.
No tocante à crime ambiental, uma ocorrência foi registrada. Em Jaru, município sob responsabilidade da Delegacia PRF de Ariquemes (Del 03), 52 metros cúbicos de madeira serrada, sendo transportados ilegalmente, foram apreendidos. Seguindo as orientações de medição estipuladas pelo IBAMA, os policiais observaram divergências, resultando em crime previsto no artigo 46 da Lei Ambiental.

11/05/2026 : PRF em Rondônia prende 12 pessoas por tráfico de drogas no final de semana
11/05/2026 : TRAGÉDIA RO 479 EM RONDÔNIA Acidente registrado com 5 pessoas mortas no local – Vídeo
11/05/2026 : Maquinários incendiados em Ministro Andreazza: veículos do DER são consumidos pelo fogo e prejuízos – Vídeo
11/05/2026 : 2° ENCONTRO REGIONAL DE APICULTORES E MELIPONICULTORES O evento aconteceu no Campus da UNIR – Vídeo
11/05/2026 : Homem é sequestrado, torturado e baleado na Linha Itapirema em Ji Paraná – Vídeo
11/05/2026 : Conversão perigosa termina em batida e deixa motociclista ferido no bairro Bela Vista em Ji Paraná – Vídeo
11/05/2026 : Homem quebra porta de loja com pedra e invade comércio para furtar em Ji Paraná – Vídeo
11/05/2026 : “Boca da Vovó” volta a funcionar e casal acaba preso com drogas em Ji Paraná – Vídeo
11/05/2026 : PF incinera cerca de 900 kg de entorpecentes em Guajará–Mirim
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus