25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 31/03/2020 Compartilhe esta notícia

Adelino Follador apresenta PL propondo suspensão do pagamento de consignados dos servidores

Para Follador suspensão do pagamento vigorará enquanto durar a pandemia do coronavírus
 
Adelino Follador apresenta PL propondo suspensão do pagamento de consignados dos servidores

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou neste sábado (28) que apresentará na sessão da próxima terça-feira (31) da Assembleia Legislativa, um novo projeto de lei propondo a suspensão dos pagamentos de todos os empréstimos consignados dos servidores públicos pelo prazo de 90 dias.

De acordo com o deputado nem é preciso justificar a medida ante a grave crise de saúde (sanitária) e econômica que o Brasil e o mundo estão vivendo com o agravamento da disseminação do novo Coronavírus, causador da Covid-19, responsável por milhares de mortes em várias partes do planeta. Por esse motivo, a vigência da medida descrita no projeto pode ser ampliada com a prorrogação do prazo por igual período, ou seja, de 90 para 180 dias ou enquanto durar a pandemia.

Para Adelino Follador a ideia é aliviar a situação de milhares de servidores que já estão endividados. A disposição do projeto prevê que, a exemplo das providências adotadas pelos bancos e até em relação às contas de energia em vários estados do País, as parcelas dos empréstimos consignados desses servidores, vencidas ou a vencer neste período, sejam reprogramadas e cobradas no final do contrato (jogadas para o final), sem cobrança de juros ou quaisquer outras taxas que incida sobre o valor pactuado originalmente.

“O que queremos é que no meio dessa crise o servidor encontre uma alternativa para não se endividar ainda mais”, disse o deputado prevendo que terá apoio de todos os seus pares para aprovação do projeto.

Texto e foto: Assessoria

Data: 31/03/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
LORYAL
Café Bem Cedo 2
sobreira
Novalar
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus