
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O deputado Adelino Follador (DEM) abriu seu discurso nesta terça-feira (17), durante sessão ordinária, dizendo que o Governo e os deputados não podem fugir das responsabilidades, ao se referir ao avanço do novo Coronavírus no país. Para o parlamentar, a população está na dependência das decisões políticas. “Não podemos nos omitir,” falou, acrescentando que os deputados estão e estarão presentes na Assembleia no cumprimento de suas missões agora e no transcorrer de toda esta situação emergencial.
Adelino abordou ainda, sobre a má conservação da BR-364 com trechos, segundo ele, com buracos com mais de 30 centímetros de profundidade. Ele disse que durante a noite o perigo de acidentes é ainda maior, principalmente envolvendo veículos de pequeno porte. Muitas pessoas, conforme observou, perderam a vida devido à falta de manutenção da pista.
O deputado cobrou, “pelo menos”, a sinalização como medida paliativa, para indicar aos motoristas os pontos mais danosos. Ele disse não entender o motivo pelo qual a BR-364 é a rodovia federal mais abandonada do Brasil. “Falo isso porque tenho amigos e parentes que viajaram por outros estados recentemente e não viram nada pior do que se vê em Rondônia,” disse.
O orador lamentou também a paralisação da operação tapa-buracos na estrada de Cujubim e cobrou a retomada das obras nas pontes de Alto Paraíso e Machadinho do Oeste. Ele frisou que na RO-257 foi investido muito dinheiro público com asfalto e hoje a via não é usada na sua totalidade por falta de uma ponte.
Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO
16/06/2026 : Produtividade operacional do 7° BPM cresce em maio e reforça ações de segurança no Vale do Jamari
16/06/2026 : PRF em Rondônia apreende mais de 60 kg de entorpecentes no município de Guajará–Mirim/RO
16/06/2026 : Suspeito de ter matado homem que estava desaparecido é levado preso pela Polícia Militar em Ji–Paraná – Vídeo
16/06/2026 : Mulher é agredida com chute no rosto durante discussão com companheiro em Ji–Paraná – Vídeo
16/06/2026 : Jovem é socorrido após crise emocional em Ji–Paraná – Vídeo
16/06/2026 : Incêndio assusta morador e destrói parte de casa no bairro Santiago em Ji–Paraná – Vídeo
16/06/2026 : Batida entre motocicletas deixa dois feridos na Av. Marechal Rondon em Ji–Paraná – Vídeo
16/06/2026 : Após mais de 40 dias morre Fernando, vítima de atentado brutal a tiros em Ji–Paraná – Vídeo
16/06/2026 : APREENSÃO DE SKUNK – Homem é preso com mais de 600 gramas de skunk na Av. Malaquita em Cacoal – Vídeo
16/06/2026 : FUGA FRUSTRADA – Policiais Penais evitam fuga em presídio de Cacoal – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus