25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/03/2020 Compartilhe esta notícia

Governador Marcos Rocha tranquiliza população de Rondônia e também desaconselha aglomerações

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, recomendou hoje (13) que a população se tranquilize quando à investigação do coronavírus no estado. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) estão atentas aos exames necessários à identificação ou descarte da doença.

Marcos Rocha recomenda às pessoas que evitem agrupamentos e atendam ao próprio pedido presidencial no sentido de evitar aglomerações tal qual a que estava prevista para domingo (15) em todo o país.

O governador mencionou a avaliação do governo federal, segundo a qual, o país tem casos confirmados de coronavírus, considerando-se o balanço oficial do Ministério da Saúde. Marcos Rocha lembrou ainda que, conforme o governo federal vem informando as ações para o controle da situação, embora sejam necessárias medidas mais enérgicas no caso de aumento exponencial no número de infectados, o que, evidentemente, sobrecarrega mais rapidamente o sistema de saúde.

Para o governador, Rondônia deve adotar o mesmo procedimento de outros estados brasileiros, limitando pacientes com a doença ao isolamento hospitalar, e da mesma forma, pessoas que tiveram contato prolongado com infectados.

Ao mesmo tempo, recomenda às pessoas que procurem informações confiáveis com a Agevisa ou com médicos da Atenção Básica, visando evitar equívocos e alarme.  


Fonte
Secom - Governo de Rondônia
Data: 13/03/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
sobreira
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
LORYAL
Tigrão Veículos
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus