
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), na manhã desta quarta-feira (4) recebeu a cúpula da Polícia Civil de Rondônia (PC-RO) para discutir ações que venham atender as dificuldades relatadas pelos diretores da instituição.
A reunião aconteceu no gabinete da presidência e contou com a presença de vários deputados.
A diretoria expôs a real situação da Polícia Civil, questões relacionadas à estrutura da entidade, além de demonstrarem, com números, que nos últimos cinco anos, economizaram para o Estado mais de R$ 20 milhões, no entanto, estão com uma defasem salarial que já se estende por mais de dez anos, recebendo hoje, segundo eles, um dos piores salários do Brasil.
O delegado-geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, enfatizou que antes, “nossa luta era para crescer, hoje estamos fazendo de tudo para não diminuir”, citou.
Os parlamentares ainda ouviram a delegada-geral adjunta, Alessandra Marcela Paraguassu, a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Rosilei de Lima, o gerente de Administração e Finanças (GAF/PC), Anderson Fernandes Melo e a assessora técnica da Diretoria Geral da PC-RO, Joyce Moreira.
Após ouvir todos os problemas enfrentados pela classe que compõe a Segurança Pública de Rondônia, o presidente Laerte Gomes, com o apoio dos demais deputados, reafirmou o compromisso da Assembleia Legislativa com a categoria e reforçou que isso seria honrado.
“A nossa Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, é responsável pela execução da política de segurança pública no âmbito do Estado, reunindo sob seu comando único, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. Sendo assim, esperamos que o Governo, caso venha encaminhar para a Assembleia, qualquer projeto referente à realinhamento salarial nessa esfera, que isso atenda toda a segurança pública, ponderou o presidente Laerte Gomes.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO
Fotos: Diego Queiroz-ALE/RO
07/03/2026 : Polícia Federal prende dois homens em operações contra crimes sexuais em Ji–Paraná
07/03/2026 : Jiboia de quase 2 metros é encontrada em galinheiro e morador a solta na natureza em Costa Marques – Vídeo
07/03/2026 : Jovem é baleada após se recusar a informar senha do celular durante assalto em Porto Velho
07/03/2026 : Jovem é baleada após se recusar a informar senha do celular durante assalto em Porto Velho
07/03/2026 : Jiboia de quase 2 metros é encontrada em galinheiro e morador a solta na natureza em Costa Marques – Vídeo
07/03/2026 : Polícia Federal prende dois homens em operações contra crimes sexuais em Ji–Paraná
06/03/2026 : Confúcio Moura pressiona Incra para tirar do papel lei que pode regularizar terras de 40 mil produtores em Rondônia
06/03/2026 : Dupla é presa por Tráfico de Drogas no Residencial Orgulho do Madeira em Porto Velho – Vídeo
06/03/2026 : Dupla de adolescentes é detida por populares após sequência de assaltos na Zona Norte em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus