25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 05/02/2020 Compartilhe esta notícia

Setor de precatórios do TJRO alerta sobre tentativa de golpe

A tentativa de uma pessoa em receber, no caixa do banco, seu precatório com alvará falsificado, alertou o setor no Tribunal de Justiça de Rondônia para um tipo de golpe que pode estar atingindo, também, outros estados. Pessoas mal-intencionadas, por ligações telefônicas ou mensagens, se apresentam como representantes ou funcionários de instituições e se oferecem para antecipar os pagamentos.

 

A fim de evitar fraudes, o TJRO orienta aos credores beneficiários de precatórios em tramitação que fiquem atentos. Criminosos que se passam por especialistas entram em contato, oferecendo facilidades para a agilizar o crédito e condicionam o recebimento do precatório ao depósito antecipado ou outras exigências.

Para prevenir a ação de golpistas aos credores dos processos, a Coordenadoria de Precatórios do TJRO está advertindo a quem foi procurado com essa promessa, haja vista que isso pode lhes acarretar diversos prejuízos. Informa, ainda, que o Tribunal não faz ligação ou envia mensagens por e-mail com proposta de negociação de acordos em precatório.

De acordo com a Coordenadora, Luciana Freire Neves, os pagamentos são realizados eletronicamente e a parte é previamente intimada para apresentar seus dados bancários.

O caso detectado será encaminhado para investigação policial.

TJ/RO

Data: 05/02/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
moto mil
Novalar
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
LORYAL
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus