Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Corpo de Bombeiros Militar, realizou na última semana (31) um seminário para capacitar e atualizar o conhecimento dos condutores de veículos oficiais. O evento contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
O seminário reuniu 85 servidores nesta primeira etapa. Outras capacitações estão previstas para acontecer ao longo de 2020, com a proposta de consolidar a segurança no trânsito e prevenir situações de risco.
O coronel BM Gilvander Gregório de Lima pontuou que a maioria dos acidentes no trânsito é resultado de uma má conduta dos motoristas. “Para melhorar a situação no trânsito, pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença em nosso trajeto, seja colocando o cinto de segurança, andando na velocidade compatível com a via. Coisas básicas, mas que se não forem cumpridas, podem resultar em um acidente de trânsito”.
O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, falou sobre a importância de capacitações como esta. “Todos os profissionais precisam passar por uma capacitação para aperfeiçoar o trabalho”. Ele ressaltou, ainda, que antecipar-se para chegar ao destino faz toda a diferença. “É melhor sair mais cedo e chegar, do que sair atrasado e tentar compensar o tempo, acelerando no trânsito”.
O motorista da Seduc, Edvaldo Montes da Silva, trabalha há 36 anos como condutor da Secretaria, e disse que é muito importante o fato de o governo investir nessas capacitações, pois é grande a responsabilidade de conduzir vidas. “Cada condutor precisa ter muita atenção no trânsito. São vidas que são confiadas a nós. Precisamos estar bem capacitados para realizar o nosso trabalho”.
O seminário seguiu durante todo o dia com palestras ministradas por representantes do Detran, da PRF e Corpo de Bombeiros.
Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Walteir Costa
Secom - Governo de Rondônia
30/06/2025 : Inmet emite alertas de queda de temperatura em Rondônia e vários outros estados
30/06/2025 : Inscrições para tirar CNH gratuita em RO encerram nesta segunda–feira, 30
28/06/2025 : Governo Marcos Rocha inicia reforma histórica e reestruturação no Pronto–Socorro João Paulo II
28/06/2025 : Onça pintada atravessa o rio Guaporé e encanta turistas em Cabix – Vídeo
28/06/2025 : Motociclista sofre queda ao tentar evitar colisão na Av. Maringá em Ji–Paraná – Vídeo
28/06/2025 : Jovem é arrastado por carro após colisão em cruzamento da T–12 em Ji–Paraná – Vídeo
28/06/2025 : Acidente entre dois carros deixa homem ferido em cruzamento de Ji–Paraná – Vídeo
28/06/2025 : Mulher é assassinada a tiros em Mirante da Serra – Vídeo
27/06/2025 : Motocicleta colide contra caçamba e deixa dois feridos em Ji–Paraná – Vídeo
26/06/2025 : Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus