Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Corpo de Bombeiros Militar, realizou na última semana (31) um seminário para capacitar e atualizar o conhecimento dos condutores de veículos oficiais. O evento contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
O seminário reuniu 85 servidores nesta primeira etapa. Outras capacitações estão previstas para acontecer ao longo de 2020, com a proposta de consolidar a segurança no trânsito e prevenir situações de risco.
O coronel BM Gilvander Gregório de Lima pontuou que a maioria dos acidentes no trânsito é resultado de uma má conduta dos motoristas. “Para melhorar a situação no trânsito, pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença em nosso trajeto, seja colocando o cinto de segurança, andando na velocidade compatível com a via. Coisas básicas, mas que se não forem cumpridas, podem resultar em um acidente de trânsito”.
O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, falou sobre a importância de capacitações como esta. “Todos os profissionais precisam passar por uma capacitação para aperfeiçoar o trabalho”. Ele ressaltou, ainda, que antecipar-se para chegar ao destino faz toda a diferença. “É melhor sair mais cedo e chegar, do que sair atrasado e tentar compensar o tempo, acelerando no trânsito”.
O motorista da Seduc, Edvaldo Montes da Silva, trabalha há 36 anos como condutor da Secretaria, e disse que é muito importante o fato de o governo investir nessas capacitações, pois é grande a responsabilidade de conduzir vidas. “Cada condutor precisa ter muita atenção no trânsito. São vidas que são confiadas a nós. Precisamos estar bem capacitados para realizar o nosso trabalho”.
O seminário seguiu durante todo o dia com palestras ministradas por representantes do Detran, da PRF e Corpo de Bombeiros.
Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Walteir Costa
Secom - Governo de Rondônia
10/09/2026 : PRF cumpre 4 mandados de prisão em menos de 24 horas no estado de Rondônia
08/09/2026 : PRF divulga balanço da Operação Independência 2026 em Rondônia
01/09/2026 : Caso Clei Bagattini: Polícia prende quatro novos suspeitos mais de dois anos após assassinato do dentista
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus