25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo
Ameron Notícia 1

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 05/02/2020 Compartilhe esta notícia

Governo de Rondônia investe em capacitação profissional de condutores de veículos oficiais do Estado

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Corpo de Bombeiros Militar, realizou na última semana (31) um seminário para capacitar e atualizar o conhecimento dos condutores de veículos oficiais. O evento contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

O seminário reuniu 85 servidores nesta primeira etapa. Outras capacitações estão previstas para acontecer ao longo de 2020, com a proposta de consolidar a segurança no trânsito e prevenir situações de risco.

O coronel BM Gilvander Gregório de Lima pontuou que a maioria dos acidentes no trânsito é resultado de uma má conduta dos motoristas. “Para melhorar a situação no trânsito, pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença em nosso trajeto, seja colocando o cinto de segurança, andando na velocidade compatível com a via. Coisas básicas, mas que se não forem cumpridas, podem resultar em um acidente de trânsito”.

O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, falou sobre a importância de capacitações como esta. “Todos os profissionais precisam passar por uma capacitação para aperfeiçoar o trabalho”. Ele ressaltou, ainda, que antecipar-se para chegar ao destino faz toda a diferença. “É melhor sair mais cedo e chegar, do que sair atrasado e tentar compensar o tempo, acelerando no trânsito”.

O motorista da Seduc, Edvaldo Montes da Silva, trabalha há 36 anos como condutor da Secretaria, e disse que é muito importante o fato de o governo investir nessas capacitações, pois é grande a responsabilidade de conduzir vidas. “Cada condutor precisa ter muita atenção no trânsito. São vidas que são confiadas a nós. Precisamos estar bem capacitados para realizar o nosso trabalho”.

O seminário seguiu durante todo o dia com palestras ministradas por representantes do Detran, da PRF e Corpo de Bombeiros.

 

Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Walteir Costa
Secom - Governo de Rondônia
Data: 05/02/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Superemax Direito
Café Bem Cedo 2
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2020 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas