25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 20/12/2019 Compartilhe esta notícia

Projetos de educação para o trânsito de duas escolas municipais de Ariquemes são selecionados como destaques a nível nacional

Programa “Educação Viária é Vital”, desenvolvido pela Fundação MAPFRE premiou projetos do CMEI Madre Tereza de Calcutá e EMEIF Chapeuzinho Vermelho.

Dois dos dez projetos selecionados como destaques em todo o país em 2019, no Programa “Educação Viária é Vital” são de escolas municipais de Ariquemes. O programa, que surgiu em 2004, na Espanha, é desenvolvido pela Fundação MAPFRE. Trazido e adaptado no Brasil pela multinacional, o programa é voltado para educadores que desenvolvem trabalhos com alunos dos ensinos fundamental e médio, que contemplam pesquisas sobre condições de circulação viária das escolas e comunidades vizinhas, nos espaços públicos utilizados pelos alunos, com o objetivo de conscientizar e implementar ações que tornem o trânsito mais seguro, incluindo a educação e preparação dos futuros condutores.

Sendo os únicos da região norte, um dos projetos de Ariquemes premiados é do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Madre Tereza de Calcutá, com o tema “Educação, Trânsito e Cidadania na Educação Infantil”, o qual foi desenvolvido pela professora Elenice Medeiros Piana.

O outro projeto selecionado como destaque foi o da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) Chapeuzinho Vermelho, com a proposta “BIPIP! Olha o Trânsito”, criada pela professora Rosineide Barbosa da Silva.

As atividades foram realizadas por quarenta profissionais da educação municipal, incluindo professores, coordenadores, orientadores e gestores, com cerca de 300 alunos das séries iniciais, na faixa etária compreendida entre 02 a 08 anos de idade. Agentes da Polícia Militar, Ciretran e Guarda Municipal Comunitária também deram apoio nas ações externas.

Em Rondônia, para o desenvolvimento do Programa, a Fundação MAPFRE fechou parceria com o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e Secretaria Estadual de Educação (Seduc), onde cinco projetos rondonienses foram classificados na região norte. O resultado foi divulgado no Encontro Nacional da ‘Educação Viária é Vital’, em são Paulo, no último dia 29 de novembro.

Fonte: Ariquemes.ro.gov.br

Data: 20/12/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Novalar
moto mil
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus