Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Fonte: Aneel
A conta de luz dos consumidores residenciais de energia elétrica de Rondônia vai cair 0,78% a partir da próxima sexta-feira (13/12), seguindo determinação aprovada pela Diretoria da ANEEL nesta terça-feira (10).
Com isso, a tarifa por MW/hora para as residências no Estado cairá dos atuais R$ 581,37 para R$ 576,82.
A ANEEL aprovou o reajuste anual das tarifas da Energisa Rondônia, que atende 639 mil unidades consumidoras localizadas no estado do Acre. Os índices variam de acordo com o tipo de consumidor. Para quem recebe energia em alta tensão, como as indústrias, por exemplo, a redução será de 0,27%.
Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço.
Confira abaixo os índices que serão aplicados às contas de luz dos consumidores:
Empresa Consumidores residenciais - B1 Energisa Rondônia -0,78% Empresa Classe de Consumo – Consumidores cativos Baixa tensão Alta tensão Efeito Médio para o consumidor Energisa Rondônia 0,24% -0,27% 0,11%
em média
em média (indústrias)
O pagamento antecipado do empréstimo da Conta ACR contribuiu para a redução da tarifa da distribuidora em cerca de – 5,42%.A Conta-ACR foi um mecanismo de repasse de recursos às distribuidoras para cobertura dos custos com exposição involuntária no mercado de curto prazo e o despacho de termelétricas entre fevereiro e dezembro de 2014.
O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).
24/10/2025 : Polícia Civil deflagra Operação “INCINERANDO” contra organização criminosa em Rondônia; Vídeo
24/10/2025 : PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil em Guajará–Mirim/RO
23/10/2025 : Motociclista fica ferido em batida entre carro e moto no cruzamento da T–8 com Maringá em Ji–Paraná – Vídeo
23/10/2025 : Bombeiros Militares socorre motociclista após colisão com caminhão no centro de Cacoal – Vídeo
23/10/2025 : AÇÃO CONJUNTA – PRF e PM apreende quase 69kg de drogas em Pimenta Bueno – Vídeo
23/10/2025 : Jovem fica internada no Heuro após colisão causada por distração na Avenida São Paulo em Cacoal – Vídeo
23/10/2025 : Equipe do SGT Machado fecha “Boca da Loira” e prende traficante com drogas em Porto Velho – Vídeo
23/10/2025 : PMRO apreende cerca de 600 litros de gasolina e botijas de gás em ação contra contrabando em Guajará–Mirim
23/10/2025 : Deputado Pedro Fernandes busca junto ao DER recuperação da RO–459 em Rio Crespo
23/10/2025 : Itapuã do Oeste recebe mais de 1 mil cestas básicas adquiridas com recurso do deputado Delegado Lucas
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus