
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
TUDORONDONIA
A Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia divulgou, nesta terça-feira, nota em que admite receber benefícios financeiros da empresa Energisa, mas negou que esteja agindo “com predileção” pelos casos de furto de energia apontados pela empresa privada.
Desde que a Energisa se estabeleceu em Rondônia, após comprar a estatal Ceron pelo valor simbólico de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), a Polícia Civil do Estado tem atuado com mais freqüência, firmeza e entusiasmo nos casos de furto de energia elétrica, os chamados gatos.
Até então a população desconhecia as relações financeiras entre o órgão governamental e a empresa particular, fato que só veio a público com a criação de uma CPI na Assembleia Legislativa.
A nota da Polícia Civil alega que o convênio não envolve diretamente repasse de dinheiro e que o termo de cooperação foi publicado no Diário Oficial do Estado, portanto, teria sido dada transparência ao negócio firmado entre as partes.
Ocorre que, apesar de realmente não repassar diretamente valores financeiros à polícia, a empresa particular tem bancado obras como a reforma do pátio do Departamento de Narcóticos e de prédios policiais, pagando diretamente aos fornecedores.
Quanto à publicação no Diário Oficial, trata-se de uma divulgação circunscrita a uma plataforma eletrônica cuja leitura não faz parte do cotidiano da população.
Diante da repercussão negativa da descoberta do acordo entre a polícia e a empresa particular, a direção geral do órgão governamental disse que a polícia rondoniense opera de forma independente e imparcial, não agindo para atender interesses governamentais ou particulares.

03/07/2026 : Polícia Civil localiza corpo de homem desaparecido há 19 dias em garimpo de Rondônia
02/07/2026 : Governo Federal anuncia R$ 525, 1 bilhões e juros menores para fortalecer o agro – VÍDEO
01/07/2026 : Ação rápida da Polícia Militar interrompe caso de violência doméstica e garante proteção à vítima – VÍDEO
01/07/2026 : Bitrem carregado com milho rompe em curva e mobiliza equipes para liberação da Estrada da Penal – VÍDEO
01/07/2026 : NOTA DE PESAR: Márcio Cadeirante
29/06/2026 : Entrevista com o delegado Flaviano José sobre caso do jovem que foi assassinado a tiros pelo cunhado – VÍDEO
29/06/2026 : Saúde pública de Rondônia recebe reforço com entrega de 51 novos veículos para 35 municípios
26/06/2026 : PF destrói 29 dragas usadas em garimpo clandestino no Rio Madeira
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus