
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
TUDORONDONIA
A Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia divulgou, nesta terça-feira, nota em que admite receber benefícios financeiros da empresa Energisa, mas negou que esteja agindo “com predileção” pelos casos de furto de energia apontados pela empresa privada.
Desde que a Energisa se estabeleceu em Rondônia, após comprar a estatal Ceron pelo valor simbólico de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), a Polícia Civil do Estado tem atuado com mais freqüência, firmeza e entusiasmo nos casos de furto de energia elétrica, os chamados gatos.
Até então a população desconhecia as relações financeiras entre o órgão governamental e a empresa particular, fato que só veio a público com a criação de uma CPI na Assembleia Legislativa.
A nota da Polícia Civil alega que o convênio não envolve diretamente repasse de dinheiro e que o termo de cooperação foi publicado no Diário Oficial do Estado, portanto, teria sido dada transparência ao negócio firmado entre as partes.
Ocorre que, apesar de realmente não repassar diretamente valores financeiros à polícia, a empresa particular tem bancado obras como a reforma do pátio do Departamento de Narcóticos e de prédios policiais, pagando diretamente aos fornecedores.
Quanto à publicação no Diário Oficial, trata-se de uma divulgação circunscrita a uma plataforma eletrônica cuja leitura não faz parte do cotidiano da população.
Diante da repercussão negativa da descoberta do acordo entre a polícia e a empresa particular, a direção geral do órgão governamental disse que a polícia rondoniense opera de forma independente e imparcial, não agindo para atender interesses governamentais ou particulares.

18/05/2026 : FUGA, ADRENALINA E PREJUÍZO – Jovem sem CNH acumula mais de R$ 15 mil em multas após perseguição em Cacoal – Vídeo
18/05/2026 : FOGO EM VEÍCULO NO CENTRO DA CIDADE – Prejuízo foi imenso e ninguém se feriu com o incêndio em Cacoal – Vídeo
18/05/2026 : Duas vítimas do gravíssimo acidente na RO–383 em Cacoal vem a óbito – Vídeo
18/05/2026 : Bar suspeito de virar ponto de tráfico é alvo de ação policial no Bosque dos Ipês em Ji–Paraná – Vídeo
18/05/2026 : Sargento aposentado condenado por morte da esposa recebe pena de 1 ano e 2 meses em Ji–Paraná – Vídeo
18/05/2026 : Acidente entre HR–V e motocicleta deixa homem ferido na Marechal Rondon com a BR–364 em Ji–Paraná
16/05/2026 : Polícia Militar apreende entorpecentes, armas e conduz suspeito durante operação
16/05/2026 : PRF em Rondônia finaliza XIX fase da Operação DOMIDUCA
15/05/2026 : PRF em Rondônia intensificará fiscalização de trânsito durante o período da Rondônia Rural Show
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus