Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O titular da Secretaria de Segurança Pública (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá e o diretor da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud participaram da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, desta segunda-feira (7), na condição de convidados. A motivação para o convite dos representantes da Sesdec e da Polícia Civil se deu em razão das denúncias recebidas pelos integrantes da CPI que indicava a presença de agentes da Polícia Civil em atos de fiscalização da Energisa nas residências dos consumidores. Nos últimos dias, os deputados receberam centenas de relatos sobre os constrangimentos que a presença da polícia vinha causando aos consumidores durante os atos de fiscalização da concessionária de energia elétrica.
Durante a participação do diretor da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, os deputados foram informados da existência de um termo de cooperação entre a Polícia Civil e a Energisa. Essa foi a explicação apresentada para justificar a participação dos policiais durante as fiscalizações da empresa. Segundo o diretor da instituição, por esse termo de parceria a instituição receberia até R$ 704 mil a serem investidos em obras e outras necessidades emergenciais da polícia.
Diante desta informação, o deputado Cirone Deiró manifestou sua preocupação em relação a atuação da Polícia Civil nas fiscalizações contra os consumidores e defendeu a suspensão imediata do referido termo de cooperação. “Os consumidores da Energisa são trabalhadores, pequenos médios e grandes empresários. Ou seja, pessoas de bem que trabalham de sol a sol para honrar seus compromissos. Não podemos admitir que essas pessoas continuem sendo constrangidas com a presença da polícia em suas residências ou empresas”, alertou.
Cirone disse que recebeu com estranheza a informação sobre esse termo de cooperação entre a Energisa e a Polícia Civil do estado de Rondônia. “Por isso, apresentei proposta para que essa parceria seja suspensa imediatamente. O consumidor rondoniense merece respeito”. Segundo o parlamentar, essa situação traz insegurança aos consumidores que estão sofrendo com os constrangimentos desta fiscalização abusiva por parte da Energisa”, explicou, ao destacar que a seriedade da Polícia Civil e a grande folha de serviços prestados à sociedade rondoniense estão acima de toda essa situação envolvendo a Energisa.
Texto: Edna Okabayashi/Assessoria
Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO
28/08/2025 : Legítima Defesa: Após 8 meses preso, júri decide que Moisés agiu em legítima defesa – Vídeo
28/08/2025 : Homem Queimado Pela Esposa em Ji–Paraná Morre Após Dias Internado na UTI – Vídeo
27/08/2025 : PF prende duas pessoas por queimada ilegal em Rondônia
27/08/2025 : Deputado Delegado Lucas prestigia 2º Shopping de Touros em Rio Pardo e destaca potencial pecuário da região
27/08/2025 : Mulher fica ferida em acidente em cima do viaduto de Ji Paraná – Vídeo
27/08/2025 : Ação rápida da Polícia Militar resulta na prisão de suspeitos e recuperação de motocicleta em Rio Crespo
27/08/2025 : PRF em Rondônia realiza leilão virtual de veículos oficiais classificados como inservíveis
27/08/2025 : Sob comando do governador Marcos Rocha, Rondônia se consolida como referência nacional em sanidade bovina
26/08/2025 : Governador Marcos Rocha investe mais de R$ 1,6 milhão na manutenção de hospitais
25/08/2025 : Cerca de 500 quilos de cocaína e skunk são localizados em Rolim de Moura – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus