25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 17/09/2019 Compartilhe esta notícia

Energisa: Comissão do Senado vem a Rondônia apurar denúncias de irregularidades

Presidida pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), a Comissão de Infraestrutura aprovou nesta terça-feira (17/09) a realização de diligência no estado de Rondônia para apurar suspeitas de abusos cometidos pela Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, a antiga Ceron.

O requerimento foi apresentado por Marcos Rogério, após o recebimento de denúncias de abusos cometidos pela companhia. Segundo assinalou o parlamentar, além de cortes irregulares, há suspeitas de irregularidades nos medidores de energia elétrica digitais e analógicos em todo o estado.

“Existem denúncias de que a equipe da Energisa chega nas residências sem avisar aos moradores, quebram-se os lacres e faz-se a troca do relógio de medição sem comunicação prévia. Além disso, a população também reclama que os relógios voltam da distribuidora com alterações na medição de consumo, o que aumenta o valor da conta de energia”, destacou Marcos Rogério.

Os cortes no fornecimento de energia, destacou o senador, estão ocorrendo de modo abrupto, e de maneira ilegal. “Há relatos de que a companhia está interrompendo o fornecimento de energia aos finais de semana o que viola o Art. 1º da Lei Estadual nº 1.783/07”, explicou o senador.

Segundo a lei estadual, as empresas de concessão de serviço público de água e energia ficam proibidas de cortar o fornecimento residencial de seus serviços por falta de pagamento de suas respectivas contas às sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e também no último dia útil anterior a feriado.

A diligência será realizada em conjunto com a Agência Nacional de Energia Elétrica, 

 

O OBSERVADOR

Data: 17/09/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
sobreira
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip