
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
(11).jpg)
O deputado Adelino Follador (DEM) relatou neste sábado (14) que desde o final do ano passado tem participado de audiências, manifestações e reuniões para tratar dos problemas provocados pela Energisa, “a empresa age como se não tivesse problemas, não cumpre nada e é soberana em suas ações. O povo de Rondônia não aguenta mais, a empresa está aterrorizando as pessoas, especialmente os mais pobres, é um absurdo o que está acontecendo”, desabafou Adelino.
O parlamentar lembrou que as primeiras manifestações contra a Energisa foram por causa do aumento na conta, considerada abusiva, pois já era cara, sendo que Rondônia é um dos principais produtores de energia do Brasil. “Diante de tamanha injustiça, e em resposta a pressão das ruas, conseguiu-se fazer um acordo que reduziu um pouco o valor em relação ao anunciado, que era de 27% e foi aplicado 21%”, pontuou.
O deputado disse que recebe reclamações diariamente, sendo de contas abusivas, reajustes, cortes em dias e horários proibidos, fora do prazo e sem notificação. As pessoas estão sendo pegas de surpresa com o desligamento abrupto, além da demora de vários dias para a religação, em total descumprimento a Lei Estadual 1.783/07.
Follador disse que também existem denúncias de adulteração e substituição de relógios sem o conhecimento do consumidor, acrescentando a tudo isso, a má qualidade na prestação dos serviços, ocorrendo constantes apagões, especialmente nos municípios fora do eixo da BR-364 e zona rural, onde tem causado enormes prejuízos aos comerciantes e produtores.
O parlamentar relembrou que o tema e todas essas questões já foram debatidas na Assembleia Legislativa, e que a empresa já foi notificada. Além disso, relatamos tudo ao senado Federal, através do senador Marcos Rogério (DEM), que se prontificou em levar a questão para ser discutida em Brasília. “ Precisamos do apoio da nossa bancada federal, que precisa se impor diante da grave situação do nosso Estado”.
Foto e Texto: Assessoria
02/07/2026 : Governo Federal anuncia R$ 525, 1 bilhões e juros menores para fortalecer o agro – VÍDEO
01/07/2026 : Ação rápida da Polícia Militar interrompe caso de violência doméstica e garante proteção à vítima – VÍDEO
01/07/2026 : Bitrem carregado com milho rompe em curva e mobiliza equipes para liberação da Estrada da Penal – VÍDEO
01/07/2026 : NOTA DE PESAR: Márcio Cadeirante
29/06/2026 : Entrevista com o delegado Flaviano José sobre caso do jovem que foi assassinado a tiros pelo cunhado – VÍDEO
29/06/2026 : Saúde pública de Rondônia recebe reforço com entrega de 51 novos veículos para 35 municípios
26/06/2026 : PF destrói 29 dragas usadas em garimpo clandestino no Rio Madeira
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus