25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/09/2019 Compartilhe esta notícia

Follador diz que desrespeito da Energisa provoca indignação na população

O deputado Adelino Follador (DEM) relatou neste sábado (14) que desde o final do ano passado tem participado de audiências, manifestações e reuniões para tratar dos problemas provocados pela Energisa, “a empresa age como se não tivesse problemas, não cumpre nada e é soberana em suas ações. O povo de Rondônia não aguenta mais, a empresa está aterrorizando as pessoas, especialmente os mais pobres, é um absurdo o que está acontecendo”, desabafou Adelino. 

O parlamentar lembrou que as primeiras manifestações contra a Energisa foram por causa do aumento na conta, considerada abusiva, pois já era cara, sendo que Rondônia é um dos principais produtores de energia do Brasil. “Diante de tamanha injustiça, e em resposta a pressão das ruas, conseguiu-se fazer um acordo que reduziu um pouco o valor em relação ao anunciado, que era de 27% e foi aplicado 21%”, pontuou. 

O deputado disse que recebe reclamações diariamente, sendo de contas abusivas, reajustes, cortes em dias e horários proibidos, fora do prazo e sem notificação. As pessoas estão sendo pegas de surpresa com o desligamento abrupto, além da demora de vários dias para a religação, em total descumprimento a Lei Estadual 1.783/07. 

Follador disse que também existem denúncias de adulteração e substituição de relógios sem o conhecimento do consumidor, acrescentando a tudo isso, a má qualidade na prestação dos serviços, ocorrendo constantes apagões, especialmente nos municípios fora do eixo da BR-364 e zona rural, onde tem causado enormes prejuízos aos comerciantes e produtores. 

O parlamentar relembrou que o tema e todas essas questões já foram debatidas na Assembleia Legislativa, e que a empresa já foi notificada. Além disso, relatamos tudo ao senado Federal, através do senador Marcos Rogério (DEM), que se prontificou em levar a questão para ser discutida em Brasília. “ Precisamos do apoio da nossa bancada federal, que precisa se impor diante da grave situação do nosso Estado”.

Foto e Texto: Assessoria

Data: 16/09/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Adubar no Site
Tigrão Veículos
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
moto mil
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip