Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Abusos são cada vez mais frequentes, explica o deputado, ao relatar denúncias de todo o Estado

Após ouvir relatos de moradores de várias partes do Estado, o deputado estadual Alex Redano (PRB), anunciou nesta sexta-feira (13), que a partir da próxima semana se reunirá com os demais parlamentares e pedirá que a Assembleia Legislativa realize uma ampla investigação sobre as arbitrariedades cometidas pela empresa Energisa, responsável pela distribuição em Rondônia. Para ele o Ministério Público também poderia ajudar.
Segundo Redano, além do aumento nas contas de energia ocorridos desde a chegada da Energisa em Rondônia, os abusos não pararam. “Há ainda a má qualidade no atendimento, a falta de luz é frequente e são grandes os relatos de cortes sem justificativa ou em finais de semana, inviabilizando o pagamento e consequentemente o retorno da energia”.
Redano explica que diariamente recebe reclamações de moradores de todo o estado, “e diante de abusos, reunirei com os demais parlamentares, representantes do povo de Rondônia, para que a Assembleia Legislativa abra uma investigação contra às ações da Energisa, que vem fazendo cortes sem aviso prévio, em horários inadequados e não respeitando nenhuma legislação, diante de muitas reclamações de contas com valores alterados”.
Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO
Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
17/07/2026 : Sorteio aproxima 1.456 famílias da casa própria em Ji–Paraná
15/07/2026 : MP denuncia 16 pessoas por sonegar mais de R$ 7 milhões em ICMS com venda irregular de gado em RO e MT
14/07/2026 : ANP intensifica fiscalização de combustíveis e Rondônia fica fora das ações
09/07/2026 : Polícia Federal deflagra Operação Reduto e investiga fraude em licitações, peculato e rachadinha em RO – VÍDEO
09/07/2026 : PF DEFLAGOU OPERAÇÃO SORTIDA VERTIS contra grupo criminoso voltado ao tráfico internacional de drogas – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus