25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 03/09/2019 Compartilhe esta notícia

Polícia Federal deflagra operação e contabiliza nove prisões - Um preso em Ariquemes

A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, deflagrou nesta terça-feira (03/09) a Operação Harpia, que investiga os crimes de operação de instituição financeira sem autorização, evasão de divisas, lavagem de capitais e organização criminosa. Até o momento, houve nove prisões confirmadas na Operação, sendo cinco em Santana do Livramento, três em Porto Alegre e uma em Ariquemes.
Cerca de 80 policiais federais e oito servidores da Receita Federal cumprem 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Santana do Livramento, além de Ariquemes, em Rondônia. Também estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão.
Durante as investigações iniciadas ainda em 2018, foi apurada a conexão de uma rede de doleiros que atuam em Porto Alegre, Santana do Livramento, Rivera e Ciudad del Este. A investigação identificou que esse grupo mantinha parceria cambial conhecida como “dólar-cabo” para a prática da lavagem de dinheiro de diversas atividades criminosas no Brasil e no Exterior. Eles utilizavam, inclusive, as madeireiras da região norte do país.
A partir das informações coletadas, a Polícia Federal e a Receita Federal buscam identificar a origem e o volume de recursos ilícitos transacionados pelos investigados, que tiveram movimentação financeira de mais de um bilhão de reais entre os anos de 2015 e 2019.
Em se tratando do nome da operação, Harpia é uma das maiores aves de rapina do mundo e que está presente em grande parte do Brasil, principalmente na Amazônia.

Redação Folha Popular
 

 

Data: 03/09/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar no Site
moto mil
LORYAL
sobreira
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus