Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
(6).jpg)
A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou o 1° Encontro “Um Olhar Para a Educação em Tempo Integral – Burareiro e Programa Novo Mais Educação” com 35 profissionais de educação de 7 escolas da rede municipal de ensino. A ação aconteceu no SESC-LER, na última quarta-feira (28).
Segundo a SEMED, o evento foi promovido com o objetivo de integrar os profissionais das escolas, compartilhar as experiências das práticas e refletir sobre uma nova construção das rotinas de trabalho enquanto instrumento de organização do tempo.
Para a Secretária da SEMED, Cleuzeni Maria de Jesus, a educação em tempo integral influenciará de forma muito positiva no desenvolvimento cultural de nossa sociedade e na vida dos alunos com sucesso. “A qualificação dos educadores transforma o estabelecimento educacional em uma extensão de sua casa tornando a convivência diária prazerosa e produtiva, não deixando cair na rotina. Devemos estar sempre em busca de novidades promovendo assim condições para que nossos alunos tenham sucesso no mercado de trabalho, bem como em toda sua vida.” Disse a secretária no evento.
O encontro contou com debates, rodas de conversas entre os profissionais sobre as experiências de trabalho desenvolvidas nas escolas que atuam e novos métodos de aprendizagem na educação integral.
Ariquemes.ro.gov.br
01/04/2026 : Porto Velho dá novo passo para criar a Guarda Municipal
01/04/2026 : PRF apreende mais de 60 kg de entorpecentes no KM 208 na BR–364
01/04/2026 : RESTRIÇÃO DE FURTO – Motocicleta foi localizada abandonada na zona rural de Cacoal – Vídeo
01/04/2026 : FATO INUSITADO – Cadeira de rodas é encontrada jogada no matagal em Cacoal – Vídeo
01/04/2026 : Jovem é preso suspeito de envolvimento no crime em Cacoal no bairro Alpha Park – Vídeo
01/04/2026 : Pancada violenta na Avenida Brasil em Ji–Paraná deixa duas pessoas feridas – Vídeo
01/04/2026 : Manobra desastrosa e irregular provoca acidente na Av. Maringá com T–17 em Ji–Paraná – Vídeo
01/04/2026 : Fuga frustrada rapaz é pego após tentar escapar da polícia em Ji–Paraná – Vídeo
01/04/2026 : Colisão entre moto e carro deixa casal ferido no bairro São Cristóvão em Porto Velho – Vídeo
01/04/2026 : Casal é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da Polícia Militar no bairro Socialista em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus